Zack Snyder saiu! Mas o que isso muda na liga?

Segunda feira, mais um dia comum no universo dos humanos, com mais escanda-los políticos acontecendo mundo afora, finalmente saíram imagens novas da sétima temporada de Game Of Thrones, Guardiões da Galáxia vol.2 continua arrebentando bilheterias pelo mundo. Até que: Bum! Zack Snyder abandona o filme da liga da justiça.

Neste momento eu poderia estar criticando sua atitude, comemorando – dado o fracasso de BvS – sua saída com esperança de melhora no universo, sendo verdadeiramente empático e se compadecendo do real motivo pelo qual ele se afastou que, cá entre nós, é um assunto muito delicado e que deve ser abordado com cautela, mas o que quero abordar nesse texto é : O que a saída de Zack Snyder pode ocasionar no filme da liga?

Antes de tudo, deixa eu te atualizar do que acontecerá a partir de agora:

 1 –  Liga da Justiça será finalizado por Joss Whedon.
2 –  Esse processo envolverá cenas adicionais na Inglaterra sob o comando de Whedon. (novamente temos notícias de que o filme está passando por refilmagens “pesadas”
3 – Conhecido por dirigir os dois primeiros filmes dos Vingadores, Whedon também fará um filme da Batgirl na DC.

Sinceramente, apesar de ter certeza que a entrada de Whedon mexerá em diversos aspectos deste filme, principalmente no quesito montagem – já que ele assumiu o cargo durante o período de pós produção do longa.  Mas, de qualquer forma ao encabeçar a “iniciativa DC nos cinemas”,  Zack provavelmente possuía uma escala cronológica alinhada com os executivos da Warner a respeito de quais eventos deveriam acontecer para potencializar esse universo. Ao assumir o cargo, caberá a Whedon, ao menos neste filme, seguir o que lhe foi “herdado” e apenas  corrigir possíveis falhas que possa ter encontrado durante a pós produção, mas sem mudanças verdadeiramente significativas para a narrativa (assim surge a necessidade de refilmagens). O que devemos prestar atenção de fato é nas entrelinhas, sob quais serão os temas que este filme levantará para o futuro da DC e qual será a participação real de Joss nos próximos longas da liga.

Vale reforçar que, de acordo com o site, o longa continua previsto para estrear em 16 de novembro.

Opinião: Momentos conturbados e problemas ao nível dos quais ele está passando devem ser tratados com cuidado e com muita proximidade familiar, por mais que seja um apaixonado por cultura nerd, por quadrinhos, por cinema, por sua profissão, Zack fez a coisa certa e eu o admiro por isso.

Eai, o que você espera para a grande estréia dos maiores heróis da DC juntos no cinema? Comente e não esqueça de curtir o Crítica Criativa no Facebook!

Jemerson Vieira

Jemerson Vieira

Um publicitário que adora tudo sobre séries, inovação e empreendedorismo. Fundou o Cri-Cri para quebrar padrões em críticas e estar sempre atualizado nas coisas que ama!