Você conhece Attack on Titans (Shingeki no Kyojin) ?

Um dos animes com os fãs mais acalorados, tem tomado grande proporção no cenário, mas ainda não chega no tamanho dos grandes nomes do cenário.

O épico anime trás a história de Eren, Mikasa e Armin que são amigos veem o destino de suas vidas mudarem após a grande invasão. Ai você me pergunta … que invasão ? No anime, os humanos deixam o papel de topo da cadeia, para viver a sobra de ser a presa de gigantes formas humanoides conhecidos como “Titãs” (Não a banda). Com isso, os humanos criaram muros que servem de barreiras para que os titãs não invadam a paz e serenidade dos humanos, mas até quando ?

Dada a devida introdução, sem spoilers, resolvi listar alguns motivos que talvez aguce sua curiosidade para assistir o anime e se deleitar com a história. Vamos lá ?

1 – Aberturas épicas:

Podemos dizer que julgamos um anime pela abertura não é ? É de arrepiar … Nesse caso posso dizer que a abertura do anime te transporta pro exato local que você tem que estar antes de assistir, te colocando a postos para uma história épica com momentos de tensão, manobras acrobáticas e histórias aprofundadas tanto dos protagonistas quanto dos coadjuvantes.

2 – Reviravoltas

Podemos dizer que o anime é craque quando falamos em reviravoltas, mas o que é mais curioso, é que você não espera a maioria delas. Abordando de forma diferenciada, sem encheção de linguiça e sem necessariamente amarrar cliffhangers para te prender. A série realmente se preocupa com a experiência e em ser o mais natural possível em todas as suas atitudes, o que faz com que você se prenda a cada minuto percorrido.

3 – Maratona

Para os fãs de longa data, sofreram até conseguirem a segunda temporada do anime, foi um hiato de 4 anos entre o ultimo episódio da primeira temporada e primeiro episódio da segunda temporada, porém os tempos difíceis ja se foram e a terceira temporada ja foi confirmada para esse ano (2018). Fato é que no total das duas temporadas temos 35 episódios de em média 20 minutos, ou seja, perfeito para se maratonar e se preparar para a terceira temporada que em breve estará entre nós.

Resultado de imagem para gif shingeki no kyojin

4 – Traços 

Com certeza um dos pontos mais fortes, se não o mais é a qualidade que é feito o anime. Os traços são a coisa mais linda, juntando com a cores sombrias e os contornos pretos sempre presentes, dando ótimas sombras e sempre fazendo as feições dos personagens quase que perfeitas.

Resultado de imagem para gif shingeki no kyojin

Como essa maravilhosa cena <3

Resultado de imagem para gif shingeki no kyojin

Ou essa <3

Não sei o que dizer … só sentir.

5 – Sangue e violência na medida certa

Sabe quando você assiste aquele anime ou filme que parece demasiado a quantidade de sangue e violência, por muitas vezes você para e pensa “Cara, tem necessidade disso ?”, ou até mesmo quando não acontece nada e as lutas demoram muito pra terminar e acabamos entediados nos diálogos. Podemos dizer que Attack on Titans foge disso e trás diálogos muito bem encaixados em momentos de tensão, também sabendo aproveitar os momentos de tranquilidade que temos ao decorrer da história. O sangue está sempre presente, afinal estamos falando de seres humanos presas de gigantes … Mas não se preocupe, você entende a necessidade dele e começa a compreender a importância dele nas cenas de tensão.

Resultado de imagem para gif shingeki no kyojin

Se pudesse indicar um anime para você, tenha certeza que essa seria a minha primeira indicação e eu teria 100% de certeza de que você vai amar de coração assim como todos nós que somos fãs da Mikasa e da Legião Exploratória. Pode maratonar … com certeza não vai se arrepender.

Mas fala ai … Ja assistiu o anime ? Se não, se empolgou pra assistir ? Comenta ai o que achou ou qual a sua expectativa. Aproveita e curte o Critica Criativa no Facebook e lembrando que estamos com o nosso canal no Youtube trazendo conteúdos exclusivos para ele, assina nosso canal.

Rodrigo Mota

Rodrigo Mota

Um cinéfilo que cursa Publicidade e Propaganda e é extremamente viciado em Pop! Funkos.