Crítica: The Walking Dead | S08 EP05 | The Big Scary U

Neste quinto episódio da oitava temporada de The Walking Dead tivemos muitos momentos de reflexão. Negan foi ao confessionário confessar seus pecados e enquanto isso Daryl e Rick discutiram e saíram na porrada! Veja mais o que rolou nesse episódio abaixo COM SPOILERS.

Neste episódio de The Walking Dead temos os Salvadores como foco, mas voltamos um pouco na história, antes de Rick chegar ao santuário e atirar em tudo. Começamos com uma reunião entre os tenentes dos postos avançados, Eugene, Negan, que não está nem um pouco feliz em ter saído em retirada de Alexandria após ver a aliança feita entre o Reino e Hilltop, e o patético Gregory negociando seu refúgio, mas já sabemos como acaba essa parte.

Então vamos para a tão aguardada cena desde o término do primeiro episódio, onde o Padre Gabriel fugindo dos zumbis entra em um trailer e dá de cara com nada mais, nada menos que Negan. Após o cagaço de estar na presença de um dos caras mais doidos de toda a série, temos então um momento de confessionário/divã e como ninguém aparece para salvá-los, pode ser a última conversa de ambos antes de se arriscarem do lado de fora e ver se sobrevivem.

The Walking Dead - Negan Confessionário

Enquanto isso dentro do santuário a situação está começando a ficar caótica. Outra reunião é solicitada após a confusão para estabelecerem o gerenciamento da crise, é decidido uma redução de gastos de energia, água e outros. Logo uma rebelião se estabelece entre os trabalhadores do chão de fábrica e seus chefes. Estão todos perdendo a cabeça sem Negan por perto.

Ao mesmo tempo, longe daquele lugar, uma passagem rápida para vermos uma parceria antiga se abalando um pouco. Após conseguirem interceptar o carro com armas pesadas, Rick ­­­­­− que anda atordoado e pensativo depois de rever antigo companheiro Morales (Primeira Temporada de The Walking Dead) − começa uma discussão com Daryl, rola uma troca de socos, chave de braço, explosão e cada um segue para um caminho diferente, sendo o de Rick em direção ao Lixão.

The Walking Dead - Daryl e Rick

Ao final do episódio, Negan consegue retornar para colocar ordem na casa e tentar resolver todos os problemas, já Padre Gabriel que estava junto, é colocado em uma cela e depois encontrado na mesma agonizando de dor por Eugene, que diz que levará ele para ser tratado pelo Dr. Carson, esse que por um acaso é o mesmo que cuidava de Maggie, mas Padre Gabriel diz que é para levar o doutor embora de lá, que essa é a razão de ele estar ali.

The Walking Dead - Gabriel e Negan

Assim como os episódios anteriores, The Walking Dead está mantendo um padrão, nada de cenas empolgantes que te prendem muito, mas também não é algo que te faz parar de assistir. Cada episódio até agora teve pelo menos um momento marcante e acredito que podia ter sido melhor construído esses momentos para que assim tivesse um impacto maior, não somente acontecer do nada e você nem dá tanta importância. Neste episódio para mim foi o momento que Negan conta um pouco da sua história e outro momento também é de quando Daryl dá uma surra em Rick, diferente de quando tinha aquela tensão nas brigas com Shane, foi algo muito fraco sem te deixar aflito com nada. Talvez, por estar se tornando uma série longa demais, isso está afetando o rendimento geral da história e todos envolvidos também no projeto e até mesmo os fãs remanescentes.

Nós do Crítica Criativa continuaremos acompanhando até o final para trazer as notícias dessa série que já marcou uma época e geração de zumbis por todo o mundo. Nos siga em nossas redes sociais, Facebook, InstagramTwitter, curta, compartilhe, e também agora, você pode se inscrever em nosso canal no YouTube e lembre de ativar o sino para receber notificações de quando sair vídeos novos.

Deixe também sua opinião sobre o episódio ou sobre o que podemos fazer para melhorar e trazer sempre cada vez mais conteúdo de forma mais atrativa possível para todos.

Renan Rodrigues

Renan Rodrigues

Um redator, que tem mais games do que consegue jogar, viciado em seriados e que gosta de cozinhar. Fã de Dragon Ball, o melhor anime de todos.