Episódio 100 de The Walking Dead

Finalmente o centésimo episódio de The Walking Dead chegou e nos trouxe também um dos principais arcos das HQs, a Guerra Total. Será que agradará aos fãs? Será que a espera pela nova temporada irá valer a pena ou iram perder mais espectadores como ocorreu na anterior?

A FOX iniciou no dia 19 as 9:30 a megamaratona de The Walking Dead. Desde a primeira temporada até começar as 23:30 deste domingo, a tão aguardada oitava temporada. Já adianto que não foi um episódio tão chocante quanto o primeiro da sétima, onde todos perderam a respiração naquele dia. Na minha humilde opinião, foi um retorno bom e espero de verdade que mantenham desse nível para cima os próximos episódios.

Ao final da sétima temporada já havíamos nos despedido de Glenn, Abraham, Sasha e alguns outros personagens, além de presenciarmos também a união entre Alexandria, Hilltop e o Reino para lutarem contra Negan e o Santuário. Após isso, os fãs que acompanham as HQs já sabiam o que viria daí para frente, o arco da Guerra Total.

The Walking Dead Guerra

Os parágrafos seguintes contêm spoilers.

O primeiro episódio da oitava temporada de The Walking Dead (S08E01 – “Mercy”), foi dinâmico. Começou com cenas de “Flash-Forward”, mostrando linhas temporais diferentes em um plano sequência muito bom. Uma hora mostrava um Rick mais velho, gerando dúvidas se era um sonho ou realmente um futuro, e que talvez ele estaria apenas lembrando de tudo pelo que passou. Outra ele no presente fazendo um discurso para seus aliados e uma outra ainda, de passagem de tempo onde todos apareciam se preparando para a Guerra Total.

Antes víamos somente um Rick implorando, chorando, se afundando totalmente após os diversos acontecimentos chocantes perante Negan, mas agora ele apresenta uma postura diferente nesse primeiro episódio. Está confiante e passa segurança a todos ao seu redor.

Jesus disse a Rick que o mundo dele ficaria maior. Agora, com todos unidos, eles acreditam que realmente ficou. Esse “mundo maior” é de todos que lutam pelo o mesmo ideal de paz e justiça. Qualquer um que quiser usar, tomar e matar para conquistar o mundo só para si, eles o eliminarão. E esse é o discurso motivacional de Rick na palestra dada nesse primeiro episódio.

The Walking Dead S08E01 - Rick

Em um desses momentos temos uma cena de Carl em um posto de gasolina e então ele começa a ouvir um rapaz (Avi Nash da série “Silicon Valley”) pedindo ajuda, mas quando o aborda para saber quem é, seu pai Rick aparece dando tiros para cima e o afugenta. Isso deixa Carl chateado e desaprovando a atitude do pai. Uma parte do público pode até achar um pouco ruim o aumento no número de personagens na série, mas os fãs das HQs não viram dessa maneira, muito se falou nas redes de esse rapaz possivelmente ser Siddiq, que nos quadrinhos, era membro da comunidade Oceanside e tem sua entrada na história diferente dessa que nos apresentaram (talvez alterem algumas coisas para variar). O viajante aparenta ter palavras sábias e que possam servir de influência para alguns, uma vez que se você prestou muita atenção às últimas palavras de Rick ao final do episódio que foram:

“Que minha misericórdia prevaleça sobre minha ira.”

Devem ter achado familiares já que também foram proferidas pelo viajante quando Carl o encontrou.

Alexandria, Hilltop e o Reino têm uma estratégia tão prática contra os Salvadores que Rick tem tudo em um checklist do que tem para fazer. Eliminar postos avançados de vigia, equipar carros para usarem como defesa, atrair uma horda de walkers até o Santuário e explodir um monte de coisas. É muito bom ver tudo isso acontecendo até que chega a hora do embate, os dois cara a cara, o Rick 100% positivo e confiante contra o Negan com sua eloquência e o ar psicopata.

The Walking Dead - S08

Nas cenas seguintes vemos que Gregory se refugiou no Santuário, Hilltop votou em Maggie para líder, e que Rick decorou os nomes dos tenentes, mas não tem paciência de fazer uma contagem regressiva, logo temos tiros para todos lados. Os papéis finalmente mudaram, Negan, agora acuado, enquanto Rick tenta acabar com tudo naquele instante, mas não conseguindo ele apenas tira foto de seu inimigo se tremendo todo (talvez como vingança já que o mesmo tira fotos das vítimas de Lucille). Todos começam a deixar o local para que a horda termine o serviço, neste momento padre Gabriel que estava indo embora vê Gregory em apuros, ele tenta o salvar, mas para o seu azar esse rouba seu carro para fugir e o deixa para trás. Ele ainda tenta escapar da horda entrando em um dos containers, mas para sua infelicidade esse já estava ocupado por Negan.

Este primeiro episódio de The Walking Dead termina nos mostrando Rick mais velho assim como sua filha Judith um pouco crescida, falando dos preparativos de um grande festival e depois voltando para a outra linha temporal onde ele finaliza seu discurso.

The Walking Dead Judith

Deixe seu comentário abaixo e comente também na nossa página no Facebook, nos conte o que achou desse retorno e o que espera dessa nova temporada de The Walking Dead. Nos acompanhe no Instagram e Twitter.

Renan Rodrigues

Renan Rodrigues

Um redator, que tem mais games do que consegue jogar, viciado em seriados e que gosta de cozinhar. Fã de Dragon Ball, o melhor anime de todos.