Novela Terra Prometida terá inspiração em Game Of Thrones

A Rede Record está aproveitando o retorno  – positivo e negativo – gerado em torno de “Os dez mandamentos” para já engatar seu mais novo “sucesso”.
os-10-mandamentos-o-filme

Desta vez, a nova novela se chamará “Terra Prometida”, tendo sua linha temporal em 1.200 a.C. e focada nos hebreus sendo liderados por Josué (Sidney Sampaio) durante a conquista de Canaã, a Terra Prometida.

A proposta é que durante o seu caminho, as tribos de Israel encontrem e enfrentem diversos desafios através de inimigos como a “rainha Kalesi” (Juliana Silveira), que controla serpentes – sim, serpentes , não dragões, claramente é um personagem totalmente novo sem nenhuma Ligação com Daenerys Targaryen, temos total certeza disso.

Salvo essas coincidências, o autor Renato Modesto, disse que a série tem como uma de suas referências o sucesso da HBO.

“Game of Thrones foi uma entre muitas influências que naturalmente acontecem”, disse Modesto ao Estadão.

Segundo o próprio Estadão, em matéria publicada a respeito da nova novela, em Terra Prometida será adaptada a ideia de clãs, assim como nos livros de George R.R. Martin.

“No lugar dos Stark, Lannister e Targaryen, veremos na Record os Efraim, Judá, Levitas, Manassés, Benjamin, Naftali, Aser, Jericó e representantes de famílias de menor relevância,” explica a matéria.

Será que a nova novela vai manter o nível “épico” da anterior? Comente sobre o que acha da qualidade das produções da Record. E se ainda não assistiu o final de OS DEZ MANAMENTOS, assista. Sério. O mundo tem que ver isso.

Jemerson Vieira

Jemerson Vieira

Um publicitário que adora tudo sobre séries, inovação e empreendedorismo. Fundou o Cri-Cri para quebrar padrões em críticas e estar sempre atualizado nas coisas que ama!