Recap de Fear The Walking Dead

Você já ouviu falar em “spin-off” de séries? É quando algo dentro da série chama tanto a atenção a ponto de decidirem criar algo derivado dessa história, por exemplo, Os Simpsons, Better Call Saul, alguns CSI, séries de super-heróis e outros, e devido ao grande sucesso de The Walking Dead surgiu então o Fear The Walking Dead.

Fear The Walking Dead Recap
Fear The Walking Dead ou FTWD pode não ser uma das séries mais aclamadas, talvez as pessoas tenham enjoado de histórias de zumbis, ou simplesmente estavam esperando algo diferente e que explicasse a origem dos “Infectados” (os Walkers de The Walking Dead), mas ela não deixa de ter seu espaço, e tem agradado bastante o público, ainda mais com o desenvolvimento de seus personagens que na primeira temporada eram muito… burros, ou talvez até normais devido as situações de caos pelas quais passam, enfim, ontem voltou a ser exibida a segunda parte da terceira temporada da série e tiveram dois episódios seguidos S03E09 – Minotaur (Minotauro) e S03E10 – The Diviner (O Adivinhador). Então vamos recapitular o que aconteceu para você que já se esqueceu e para você que ainda não viu, assista! Então já deixo avisado que este texto contém SPOILERS.
Fear The Walking Dead 1 Temporada
A primeira temporada é mais para nos apresentar os personagens e o ambiente onde ocorrerá a história, por ser um “spin-off”, Fear The Walking Dead é menos impactante, pois já sabemos que se trata de um cenário de apocalipse zumbi. Logo esperamos que nos mostrem algo diferente de tudo que já vimos, e sim, a série consegue nos surpreender, pois ela nos mostra um mundo que ainda funciona normalmente, diferente de em The Walking Dead.
A cidade de Los Angeles é o ponto inicial da história, lá podemos ver as pessoas indo para as escolas, indo a compras, no trânsito da cidade e até fazendo manifestações… tudo que o mundo nos traz de “bom”, mas vamos aos personagens.
Madison Clark (Kim Dickens) é uma orientadora escolar e mãe viúva de dois jovens, Nick (Frank Dillane) e Alicia (Alycia Debnam-Carey). Ela namora Travis Manawa (Cliff Curtis), professor e pai de Christopher (Lorenzo James Henrie) e divorciado de Liza Ortiz (Elizabeth Rodríguez). A relação de todos é um pouco complicada mas o casal tenta manter uma boa harmonia acima de tudo.
Após alguns acidentes estranhos é anunciado que um vírus tem se espalhado e a cidade entra em estado de alerta e quarentena, gerando o caos entre as pessoas. Madison e Travis conseguem reunir ambas famílias e durante o processo conhecem Daniel Salazar (Rubén Blades), sua esposa Griselda Salazar (Patricia Reyes Spíndola) e filha Ofelia Salazar (Mercedes Mason), todos acabam se ajudando e se unindo, pois todos estão na mesma situação… a de fazer o necessário para sobreviver.
Ninguém entende a causa de as pessoas estarem infectadas, de como elas estão voltando a vida e ainda como canibais, mas com o tempo percebem que a infecção talvez não seja o maior dos problemas e sim… as pessoas.
Fear The Walking Dead 2 Temporada
Durante os intervalos da sexta temporada de The Walking Dead, foi exibida a websérie FTWD: Flight 462 (Voo 462) – uma temporada com webisodes curtos divididos em dezesseis partes, ela mostra um grupo de sobreviventes em um avião nos primeiros momentos do surto zumbi – para promover o lançamento da segunda temporada da série Fear The Walking Dead, que quando voltou pudemos ver o que aconteceu com o voo e o encontro com dois dos personagens dos webisodes, Alex (Michelle Ang) e Jake (Brendan Meyer), que são encontrados pelo grupo de Madison. A temporada é bem densa, muitas mortes foram presenciadas e decisões difíceis tomadas. Madison passa por momentos complicados com a relação de Travis e Chris. Há ainda a preocupação com Nick e sua amizade com um rapaz pouco confiável devido ao seu passado, Victor Strand, que lhes proporcionou um refúgio seguro. Durante esse tempo Alicia se sente deixada de lado pela mãe, já Daniel Salazar vem sido atormentado pelo passado que o assombra e ao mesmo tempo sofre junto da filha a perda que tiveram.
Uma coisa é certa tanto em TWD quanto FTWD, por mais que haja segurança física a insegurança psicológica que é crucial na franquia, e como já sabem, a calmaria só precede o caos.
Basta um simples evento para desencadear outros, na maioria das vezes, ruins e, um desses acontece fazendo com que a família se separe e sigam agora para essa fase de crescimento individual dos personagens.

Fear The Walking Dead 3 Temporada
Devido ao grande sucesso de Flight 462, foi lançada mais uma websérie, Fear the Walking Dead: Passage, exibida da mesma forma, durante os intervalos da sétima temporada de The Walking Dead, para promover o lançamento da terceira temporada, mas até então não se teve conexão nenhuma com os personagens como a da anterior. Quando chegou junho deste ano, Fear The Walking Dead voltou. Acredito que todos estavam ansiosos para saber o que aconteceria com os protagonistas, já que a segunda temporada acabou de uma maneira violenta e triste. O que ninguém esperava é que nos trouxessem mais violência e menos tristeza. Desde o início desta temporada temos a demonstração de fúria que cada personagem controlava antes dentro de si, mas devido aos ocorridos ninguém mais tem medo de mostrar esse lado e do que são capazes de fazer para proteger os seus familiares ou entes queridos.
Logo a família Clark conseguem se reencontrar, mas não sem mortes envolvidas no processo. É mostrado que áreas começam a ser controladas através do medo. A família vai parar em um rancho de inimigos para se refugiar e este é sitiado em propriedades indígenas, que acaba os envolvendo num conflito pela posse do local. Alianças novas são feitas e algumas antigas desfeitas. Nossos personagens não são mais os mesmos, tornando difícil entrarem em acordo sem interesses em comum. Eles amadureceram muito individualmente e continuarão a lutar para sobreviver. Decisões mais graves são tomadas e sem o medo de irem contra seus princípios ou moral.
Espero que algo que tenha sido dito aqui valha de alguma maneira para você dar uma chance a esse “spin-off”, pense na vantagem de ele ser exibido geralmente durante as pausas de séries maiores como a própria The Walking Dead ou Game of Thrones. Você não estará perdendo seu tempo, talvez ela te empolgue um pouco ou até mesmo te deixe com raiva, mas sou da seguinte opinião, que se a série me afetou de alguma maneira, seja ruim ou boa, é porque me foi relevante em algum momento, caso contrário seria uma série que nem comentaria.
Por enquanto é isso que havíamos visto até então, ontem a série voltou a ser exibida e já com dois episódios na sequência para não perder tempo. Espero que você que acompanha tenha visto, pois foram muito bons.
Deixe seu comentário abaixo sobre essa matéria, comente na nossa página no Facebook, e nos conte o porquê se deve assistir ou não Fear The Walking Dead e qual é seu “spin-off” favorito ou o quê mais odiou? Nos siga também no Instagram e Twitter.
Veja abaixo o trailer de retorno da série legendado pelo pessoal do site brasileiro FearTWD Brasil.
Renan Rodrigues

Renan Rodrigues

Um redator, que tem mais games do que consegue jogar, viciado em seriados e que gosta de cozinhar. Fã de Dragon Ball, o melhor anime de todos.