O que esperar da Season Finale de Scream

Scream é uma série americana da MTV, inspirada nos filmes com mesmo nome, e está chegando ao final de sua segunda temporada. A um episódio da Season Finale, a segunda temporada de Scream é muito mais misteriosa, e a cada episódio é mais difícil desvendar o mistério de quem é o assassino.

A série que estreou sua segunda temporada na MTV no dia 30 de maio deste ano, teve queda na audiência e teve de ter sua transmissão transferida para as terças-feiras. A plataforma de streaming Netflix disponibiliza um episódio por semana no dia seguinte à exibição original.
Segundo o site Rotten Tomatoes, os medidores de audiência mostram um crescimento na segunda temporada, em contradição com os índices de audiência da própria MTV que mostra que a segunda temporada teve um índice menor em relação à sua primeira temporada.
Como a terceira temporada ainda não foi confirmada, os fãs estão esperando a Netflix divulgar seu número de streamings para saberem o destino da série.

A história da segunda temporada continua se passando em Lakewood e um novo assassino mascarado assombra os sobreviventes. “Novo” entre as aspas, pois sabemos que o assassino mascarado dessa temporada era o cúmplice do assassino da temporada anterior.

spoilers

Se você está acompanhando a série sabe que a lista de suspeitos dessa vez é muito grande e há muitas dúvidas para serem respondidas ainda. Como nada foi revelado ou descoberto, resta saber se em um único episódio vão conseguir nos explicar tudo o que aconteceu sem deixar nenhum furo ou se vão arrastar essas perguntas para um próxima possível terceira temporada.

Eli, Stavo e Kieran são alvos de suspeita dessa vez. Eli é suspeito justamente por ser tão misterioso e parecer estar envolvido em tudo de forma muito estranha, além de ter passado a temporada inteira invadindo casas e se intrometendo suspeitamente onde não é chamado. Stavo ou Gustavo, filho do delegado, é suspeito por causa de sua fissura pela morte e por passar o dia inteiro desenhando a morte dos personagens. Se Stavo não for o assassino, quero ver como vão explicar o fato dele saber exatamente a ordem das mortes e como foram feitas, já que os desenhos dele são idênticos às cenas em que o assassino faz sua vítima. Por último, o favorito da galera e mais cogitado como assassino: Kieran. Ele tem sumido e aparecido em alguns momentos bem bizarros, muito suspeito e é alvo de milhões de teorias que os fãs imaginaram.

Em seu final, a série tem que surpreender. Colocar Eli, Stavo ou Kieran como um dos assassinos realmente não vai deixar ninguém surpreso. É injusto um personagem novo se apresentar como assassino no final, visto que o cúmplice da Piper já havia dado o ar da graça na temporada anterior.

Os fãs criaram diversas teorias muito interessantes para esse final, envolvendo desde a Emma como uma psicótica com dupla personalidade até um Brandon James que ainda está vivo e dessa vez veio vingar a morte de sua filha Piper.

Nessa temporada faltaram cenas de perseguição e mortes significativas, já que apenas personagens recorrentes foram mortos (ta, o Jake Fitzgerald foi morto, mas só ele de personagem regular). Mas, num geral, foi muito boa e esclareceu alguns pontos da temporada de estréia.

A promo do último episódio nos deixa claro que haverá um combate entre Emma, Audrey e o assassino mascarado no final. Ansiedade a mil, temos que descobrir todos os segredos que assolam Lakewood. Quem será o assassino? Tem mais de um cúmplice? Quantos segredos mais guardam Maggie e o delegado Acosta? (Caramba, nunca vi ninguém com tantos segredos quanto Maggie!). Quais os motivos dos assassinatos? Etc Etc Etc.

Qual sua teoria para o final da segunda temporada de Scream? Comente na nossa página! 

Tiago Gomes

Publicitário otimista!