Pokémon GO no Universo das Séries

Descubra onde estariam os Pokestóps no Universo das séries 

Nesta quarta-feira (03), o game mais comentado do momento, Pokémon GO, finalmente chegou ao Brasil. Depois de tanta espera o game foi disponibilizado para os sistemas Android e iOs e a galera já começou a jogá-lo em busca dos seus pokémons.

Não é novidade pra ninguém que o jogo criado pela Niantic é um sucesso, e esse sucesso todo vem em resposta a criatividade dos idealizadores e a interatividade que o jogo proporciona.

Em sua jornada Pokémon, é necessário que você ande pela cidade para conseguir capturar o máximo de pokémons possíveis, passando em locais chamados de Pokéstops onde você se abastece com pokébolas e parando em ginásios para participar de batalhas.

O que nos chamou atenção nessa jornada é que os pokémons estão dispostos em locais específicos, tipo, se o pokémon for aquático provavelmente ele estará perto de regiões de lagos e rios.

Pensando nisso, selecionamos os lugares ideais para encontrar os pokéstóps e jogar Pokémon GO no universo das séries:


1 – Mundo Invertido (Stranger Things)

Na nova série bombástica da Netflix o Mundo Invertido é onde se escondem os monstros mais perigosos como o vilão “Demogorgon” que assombra a cidade e sequestra o menininho Will. Cenário perfeito para a busca dos
monstrinhos pokémons mais raros e lendários do game, como Mew, Mewtwo, Articuno, Zapdos, Moltres e Ditto.

2 – Litchfield (Orange Is The New Black)
Neste ano, Orange Is The New Black nos apresentou sua 4ª temporada mais sombria e com novas detentas. A série se passa na prisão de Litchfield que é cenário para diversos acontecimentos e histórias marcantes de cada personagem. E por que não entrar nessa nossa lista como um Pokéstop? Mas e ai, vai encarar parar em Litchfield para conseguir algumas pokébolas? Cuidado pra não ficar lá por mais tempo do que o desejado.

3 – Lago de Lakewood (Scream)
A série da MTV inspirada nos longas intitulados “Pânico” seguem com sua 2ª temporada a dois episódios da Season Finale. Assombrados por um assassino mascarado, mas com um toque bem moderno, a cidade de Lakewood é cenário para muitos crimes. O lago da cidade é o principal ponto de referência da história e palco para muitos assassinatos. Claro que o Pokémon GO deixaria o lago repleto de pokémons aquáticos como Squirtle, Psyduck, Poliwhirl, etc
Teria coragem de ir até lá em busca de novos pokémons?

4 – Hotel Cortez (American Horror Story)
American Horror Story está perto de iniciar sua sexta antológica temporada, mas ainda sem quase nada revelado (nem o tema!), só alguns atores do elenco estão confirmados, como Sarah Pulson, Lady Gaga e Evan Peters. Na 5ª temporada dessa série de sucesso do canal FX, o principal cenário é um hotel assombrado. O espírito de quem morre no hotel fica lá para sempre pra assombrar os novos clientes. Os pokémons fantasmas costumam aparecer de noite em casas, hotéis, pousadas, etc. O Hotel Cortez é o local perfeito e deve estar repleto desses pokémons de noite.

5 – A Muralha (Game Of Thrones)
De acordo com as lendas acredita-se que a Muralha tenha sido construída há cerca de 8.000 anos por Brandon, o Construtor, com a finalidade de proteger os Sete Reinos de uma ameaça do Norte. A Muralha é protegida pela Patrulha da Noite, 19 castelos estão localizados ao longo da Muralha, porém apenas 3 estão em operação. Alguns deles possuem portões que os ligam ao Norte. Na quarta temporada a muralha foi um fator importante entre a Patrulha e o ataque dos selvagens.
Muitas teorias estão surgindo a respeito do que irá acontecer na próxima temporada, considerando que para que os WhiteWalkers consigam passar eles terão de vencer as magias colocadas ao longo dos mais de 800m de altura em 300 quilometros de extensão da muralha.

O Local seria perfeito para encontrarmos Pokemons de Gelo e Água,  como o Cloyster, Dewgong, Jynx, Lapras e Articuno, mas com certeza seria um desafio enorme para qualquer caçador de Pokemons de verdade!

Existem muitos outras séries onde poderiamos caçar mais Pokemons com certeza, facilmente encontraríamos um Jigglypuff cantando pra você dormir no sofá de Friends, diversos Eggs no hospital do Dr. House (Princeton-Plainsboro Teaching Hospital) e muitos pokémons selvagens na ilha de Lost. Só é sacanagem jogar contra o Elliot de Mr. Robot porque a essas horas ele já deve ter hackeado todo o sistema e zerado o jogo (hahaha).

Qual desses lugares você encararia? E no universo das séries, quais outros cenários você acha que fariam parte do Pokémon GO? Comenta ai!

Jemerson Vieira

Jemerson Vieira

Um publicitário que adora tudo sobre séries, inovação e empreendedorismo. Fundou o Cri-Cri para quebrar padrões em críticas e estar sempre atualizado nas coisas que ama!