Séries que você precisa ver #03: Please Like Me

Please Like Me é uma daquelas séries super leves que a gente termina de assistir em uma sentada no sofá! É uma comédia dramática australiana tão gostosa de assistir, cheia de ensinamentos e trata de assuntos polêmicos com uma leveza e um bom humor difícil de ver por aí.

O criador, diretor, roteirista e protagonista é o Josh Thomas de 29 anos, o cara é genial e há anos é ovacionado pela crítica. Ele criou a série pra contar os dramas da sua vida com muita ironia e sarcasmo, além disso, ele divide a produção da série com seu melhor amigo (que também atua) Thomas Ward.

Falando um pouco da história, logo no primeiro episódio Josh leva um pé na bunda da sua namorada Claire porque ela tem certeza que ele é gay. Não, a série não gira em torno da homossexualidade dele. É muito mais do que isso. Ela fala sobre diversos assuntos difíceis de serem discutidos e, muitas vezes, tratados como tabus, por exemplo: depressão, aborto, relacionamento abusivo e aberto, racismo, homofobia, envelhecimento, morte, etc. tudo isso de um jeito leve, engraçado e muito inteligente.

É aquela típica série que a gente se identifica com todos os personagens porque eles não são ricos, não são felizes o tempo todo e todos são meio perdidos na vida! Hahahaha. Não tem grandes acontecimentos, nem reviravoltas, nem nada do tipo. É uma série sobre a vida real e, acima de tudo, humana.

Dramas que todo mundo já passou ou vai passar alguma vez na vida, mas sempre trazendo pensamentos e ensinamentos que a gente só consegue dizer “como eu não pensei nisso antes?”.

Além de tudo isso, tem duas coisas importantes: Josh adora cozinhar e tá sempre fazendo coisas deliciosas de dar água na boca e a série é bem musical, passa por músicas dos anos 90 até clássicos atuais como Adele e Sia. As cores são lindas, os cenários são coloridos e cheios de personalidade, os figurinos são lindos e de quebra ainda tem o John, o cachorro do Josh, que é a coisa mais fofa do mundo.

Um momento que eu achei lindo na série é quando ~alguém~ morre  e a pessoa deixa um testamento dizendo que quer ser enterrada e não cremada porque do mesmo jeito que ela usufruiu dos animais durante a vida, ela quer que eles usufruam do corpo dela de baixo da terra. Não é lindo? Eu nunca tinha pensado nisso antes hahaha.

Please Like Me tem 4 temporadas todas elas no Netflix (inclusive acabei de descobrir que a 4ª temporada saiu lá#maratonajá hahaha) a maioria com 10 episódios de, no máximo, 30 minutos.

Infelizmente, Josh anunciou que a série chegou ao fim nessa quarta temporada porque eles acham que ela tá completa e não vale a pena prolongar a história.  Então, pra quem não gosta de esperar novas temporadas, pode se jogar porque essa série já tá completinha e vale super a pena assistir.

Se já assistiu, me conta aí nos comentários o que achou e não esquece de curtir a página do Cri-Cri no Facebook!

Até a próxima! 🙂

Ingrid Mamolli

Ingrid Mamolli

Mais uma que caiu no conto do publicitário bem sucedido, apaixonada por séries, filmes e tudo relacionado à internet!