Os pais mais legais das séries

Hoje (14) é o dia de nossos amados pais, e o Cri-Cri não poderia deixar essa data passar em branco né? Preparamos uma lista com os Papais preferidos das séries, na opinião de nossa equipe de redatores:

Vamos começar?

 

1 – Rick Grimes (The Walking Dead)

Não dá pra falar de super pais, sem citar o Rick! O cara sempre fez de tudo pra que seus filhos tivessem uma vida normal mesmo em meio ao caos apocalíptico que eles estão vivendo, faz qualquer coisa para protegê-los, isso inclui até ensinar o Carl a atirar para ele conseguir se defender sozinho. Apesar de ser durão e super protetor, Rick é super emotivo e deixa seus sentimentos aparecerem em diversos momentos da série. Duas cenas marcantes que mostram o amor de Rick pelos filhos: na primeira temporada, quando ele encontra a família e descobre que eles estão vivos e na quinta temporada, quando ele encontra a Judith depois de pensar que ela estava morta. Não dá pra não se emocionar vendo essas cenas! Hahaha.

Nathan Scott (One Tree Hill)

Esse nós buscamos no fundo do baú! Quem vê o arrogante Nathan Scott no começo da série, não imagina que ele poderia se tornar um pai incrível! O rapaz nunca teve um bom exemplo do que é ser pai, já que Dan Scott exercia esse papel terrivelmente, mas quando o pequeno Jamie nasceu, Nathan se tornou tudo aquilo que sempre quis que Dan tivesse sido pra ele. Uma das cenas mais bonitinhas dos dois é quando Nathan está na cadeira de rodas, nervoso por não poder fazer o que mais gosta que é jogar basquete, quando Jamie entrega um desenho que fez do pai jogando. Nathan, então, consegue se levantar da cadeira de rodas e pede desculpas ao filho por tudo. Como não amar? <3

Dexter Morgan (Dexter)

Quando você vê a sinopse da série e lê que Dexter é um serial killer, não dá pra imaginar que ele seria um bom pai né? Mas ele é! Dex mostra que leva jeito com as crianças primeiro com os filhos de sua namorada, Rita. Quando ela engravida novamente, o cara não gosta muito da ideia de ter filhos, mas se vê na obrigação de se tornar um bom pai *SPOILER* quando Rita morre e ele tem que assumir a responsabilidade de cuidar das três crianças. Logo, ele percebe que leva jeito pra coisa e que ficar com as crianças faz com que ele consiga ser ele mesmo, sem máscaras. Uma cena marcante é quando Dexter contar histórias de monstro para o seu filho Harrison, mas as histórias são reais! Ele relata suas matanças de um jeito fofo para entreter o menino na hora de dormir. É, não dá pra exigir muita doçura de um serial killer! Hahaha.

Homer Simpson

Esse dispensa apresentação! Apesar de todos os defeitos e de não saber demonstrar muito bem seus sentimentos, Homer sempre se esforçou pra ser um bom marido e um bom pai para Bart, Lisa e Maggie. Homer também parece ser um cara frio e ignorante, mas em certos momentos deixa seus sentimentos à mostra e revela seu lado sensível. Uma das cenas mais fofas é na sexta temporada quando Homer, depois de largar o emprego na usina pra trabalhar no emprego dos seus sonhos, é obrigado a pedir o emprego de volta ao Sr. Burns por causa do nascimento da Maggie. Quando volta ao trabalho, seu chefe deixou uma placa em sua sala escrita: “Don’t forget: You’re here forever.”, Homer, então, tampa algumas letras com fotos de Maggie até formar a frase: “Do it for her.” <3

Jax Teller (Sons of Anarchy)

É notável o valor que todos os Sons of Anarchy dão pra família, tanto pra família de sangue, quanto pra de coração e o Jax, que cresceu no meio de tudo isso, não podia ser diferente. Jax nunca negou ou tentou fugir da responsabilidade de ser pai, ainda mais quando Wendy foi pra reabilitação se livrar das drogas, ele sempre colocou a família em primeiro lugar e fez tudo que pôde pelo bem de Abel e de Thomaz, filho que teve logo depois com a Tara. Uma parte importante da série é o sequestro de Abel, ali é notável o valor que Jax dá ao filho e tudo que é capaz de fazer pra salvá-lo.

Danny Tanner (Full House – Três é Demais)

Quem nunca passou a tarde assistindo Três é Demais no SBT? Como não lembrar do paizão Danny e de toda sua família incrível? A história começa quando Danny perde a esposa em um trágico acidente e se vê sozinho com três filhas pra criar, até hoje é difícil ver um homem nessa situação, imagina na década de 80 quando a série foi gravada! Claro que ele contou com a ajuda de seu cunhado Jesse e de seu melhor amigo Joey, mas isso não tira o mérito dele de ter criado as três filhas do melhor jeito possível. Não deu pra escolher só uma cena pra destacar porque a série inteira é cheia de fofurinhas e lições de vida que Danny, Jesse e Joey passam para as crianças sempre com muito bom humor.

Julius ( Todo mundo odeia o Chris/ Everybody hate Chris)

Eu realmente não vou acreditar se você me disser que nunca ouviu frases como: “O meu pai tem dois empregos” “Eu não preciso disso, meu marido tem dois empregos” “isso custa 1,89 centavos”

Quer uma pais mais “referência” na profissão que o Julius?
O personagem é muito bem representado pelo mega carismático Terry Crews, na série “Todo mundo odeia o Chris”.

Na série, Julius é casado com Rochelle,  uma tipica mãe trabalhadora e estressada norte americana. Além de ter que lidar com Chris, ele também é pai de Tonya e Drew. A família mora em um subúrbio chamado bed-stuy, Julius é um exemplo para todos da região, por ser um dos poucos pais que não é um viciado e nunca foi preso. O destaque do personagem é justificado por ele atuar em dois empregos para poder dar uma vida digna para sua família, além de ser cuidadoso com o dinheiro que ganha  ( o famoso “mão de vaca”).

A série é baseada na história de vida do comediante Chris Rock, referência do Humor norte americano. Na vida real, Julius faleceu por uma úlcera no estômago em  1988.

Ragnar Lodbrok (Vikings)

Um dos pais que não podia faltar nessa lista é o grande guerreiro Viking Ragnar Lodbrok.

Na série, o personagem se destaca por enfrentar seu próprio Lord e buscar terras jamais exploradas por algum Rei viking.

Além de se destacar como um magnifico guerreiro, Ragnar é um excepcional Líder, e um pai muito babão.

Em todas as cenas nas quais tem contato com algum de seus filhos, Ragnar conta dezenas de histórias fantásticas dos deuses da cultura nórdica. Além disso, o grande guerreiro acredita que sua linhagem é próxima dos deuses, e deixa claro para todos os seus filhos que eles serão os maiores guerreiros já vistos, tal qual ou até superiores ao próprio pai.

A série Vikings está em sua quarta temporada, que teve seus episódios aumentados de 10 para 20.

Eai, acha que tá faltando algum pai muito importante? comente o seu preferido e não esqueça de dar os parabéns ao seu pai por este dia!

Curta nossa página no facebook!

 

Jemerson Vieira

Jemerson Vieira

Um publicitário que adora tudo sobre séries, inovação e empreendedorismo. Fundou o Cri-Cri para quebrar padrões em críticas e estar sempre atualizado nas coisas que ama!