O que achamos da série “The Ranch”?

Para começar vamos a uma tradução literal, The Ranch em português seria ” O Rancho”, algo como “A fazenda”, calma não é nem um pouco semelhante ao Reality Show de sub-celebridades da Record  (e creio que nenhuma produtora que se daria ao trabalho de perder tempo com algo semelhante hahaha), a série é criada e distribuída pela Netflix.

Vamos ao básico: “The Ranch” se passa em um cenário completamente do campo, localizado no Colorado – Estados Unidos, onde Colt Bennett (Ashton Kutcher) retorna à sua cidade natal depois de uma breve carreira de jogo semi-profissional no futebol americano, apesar de vários escanda-los no futebol – como ter sido pego urinando em uma estátua de gelo – ele resolve voltar para casa para fazer um teste em um time local. Com a reaproximação de suas origens, ele relembra os problemas familiares com seu pai ” Beau” (Sam Elliott) que o motivaram a sair da cidade quando mais jovem.

Apesar dos problemas com seu pai, ele resolve se fixar no local e seguir o negócio da família com seu irmão Jimmy (Danny Masterson).


A série em sí é bem no formato daquelas sitcoms norte americanas, temos o foco principal em Colt e qualquer coisa que eles dizem acaba se tornando uma piada. Ao meu ver, apesar da premissa interessante da série, o humor dela ainda não está realmente bem colocado no roteiro, muitas piadas soam forçadas e extremamente machistas, apesar de ser um série baseada na vida do campo, as piadas de pum-peito-bunda chegam a incomodar em muitas momentos da série.

O visual dela é muito interessante, apesar de algumas cenas não serem tão bem elaboradas, você consegue se sentir em um clima de campo realmente, as cores são bem amareladas, os ambientes desgastados e com objetos típicos de tais regiões. Obviamente é uma série pensada para transformar Ashton em um novo Charlie, porém pelo que vimos, a partir da forma que foi trabalhado o roteiro, dificilmente The ranch chegará a se tornar algo tão grande como Two And a Half Man, mas é possível notar algumas semelhanças entre o cenário de TAHM e The Ranch.

Em resumo, The Ranch é uma série para você assistir logo após ter terminado aquela série que você ama e que terá que esperar um ano para a nova temporada. Você dificilmente irá se prender aos personagens, talvez não sinta falta quando chegar ao final de sua temporada, mas com certeza, durante o caminho dos episódios, a série irá arrancar algumas gargalhadas suas e de quem tiver assistindo com você.
Para fechar, um grande momento da campanha de lançamento da série foi a excelente ação onde os protagonistas cantaram um clássico do Sertanejo para impulsionar o lançamento no Brasil.

Dá só uma olhada nisso, sério, achei G-E-N-I-A-L:

O que você achou da série The Ranch? Conte pra gente e não esqueça de curtir nossa página no facebook!

Jemerson Vieira

Jemerson Vieira

Um publicitário que adora tudo sobre séries, inovação e empreendedorismo. Fundou o Cri-Cri para quebrar padrões em críticas e estar sempre atualizado nas coisas que ama!