Finais da Liga Latina de Injustice 2

Nesse final de semana, a Arena IGN foi sede das finais da Liga Latina de Injustice 2, e, diga-se de passagem, um evento muito bem organizado, com um atendimento muito bom de toda a equipe e com serviços de comida e bebidas, além de brindes e sorteios de kits especiais para a plateia.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e texto

O evento teve parceria da Warner, DC, Playstation e Saraiva. As finais tiveram transmissões online através do Twitch e YouTube do canal IGN Brasil e também pela TV através do canal Esporte Interativo, com apresentação de Bruna Penilhas (IGN) e Raphael Negrão (WB Games Brasil), e a narração das batalhas por VNY (@yanvinny_) e Keoma (@keoma89).

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área interna

No sábado, foram as finais do Brasil, 32 jogadores classificados iriam disputar as 8 vagas para seguirem para as finais da América Latina. Nessa primeira fase quem se consagrou como Campeão do Brasil e ganhou o prêmio de 10 mil reais foi o KillerXinok (ou Bruno Henrique, como é conhecido por sua família).

A imagem pode conter: 1 pessoa

Já no domingo, Dia dos Pais, voltamos pra Arena, mas agora as lutas eram pelo título de Campeão América Latina, um prêmio de 15 mil reais e as duas vagas para o Mundial, que está sendo organizado pela Eleague, liga profissional de eSports que organiza torneios como de CS:GO e Street Fighter 5.

Foram 16 jogadores que se enfrentaram. Finalistas do Brasil, Argentina, Chile, Peru e México, tiveram lutas incríveis com direito a muitos aplausos e gritos da torcida. A rivalidade foi grande entre todos, mas o Brasil levou a melhor.

A imagem pode conter: 16 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

O primeiro a conquistar a vaga para o Mundial foi o simpático, Konqueror249 (ou Wellington Castro, outro nome que usa quando está em casa), que conquistou também a platéia com sua alegria e comemorações durante a competição.

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo, texto

Não seria fácil conquistar o primeiro lugar porque o campeão brasileiro também estava lá… KillerXinok. Ele até perdeu no começo dessa fase, para o espanto de todos, mas foi para a repescagem. Lá teve grandes lutas com reviravoltas emocionantes conseguindo se reerguer e chegar à final, garantindo a segunda vaga para o Mundial, mas sua luta não parou aí. A disputa entre Konqueror249 vs KillerXinok foi épica. Killer chegou com uma energia muito positiva e uma confiança enorme após tantas batalhas. Foi com seu personagem preferido, Flash, que ele ultrapassou todas as barreiras e atropelou todos pela sua frente, conquistando o título de Campeão da América Latina. Ele levou também mais um prêmio, agora de 15 mil reais (25 mil reais num fim de semana… O que eu tô fazendo da vida? 😲)

A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

Os dois jogadores vão pro Mundial nos EUA, concorrerão a um dos títulos mais cobiçados pelos gamers, o de Campeão Mundial, e o vencedor não levará só o título, é claro, ainda terá um prêmio de 250 mil dólares.

Esperamos que o Brasil traga esse título para casa. Acompanhem tudo aqui no nosso site e também no da IGN.

 

Sigam o Crítica Criativa no Instagram e curtam nossa página no Facebook

Renan Rodrigues

Renan Rodrigues

Um redator, que tem mais games do que consegue jogar, viciado em seriados e que gosta de cozinhar. Fã de Dragon Ball, o melhor anime de todos.