Guardiões da Galáxia – Vol. 2 – E S P E T A C U L A R

Espetacular é a palavra que define. Um show de efeitos visuais, muito lindo de se ver e uma história emocionante e envolvente. 

Guardiões da galáxia é hoje, sem dúvida alguma a franquia Marvel que mais leva públicos diversos ao cinema e sem dúvida a mais engraçada e divertida. Na crítica do primeiro filme (Guardiões da Galáxia – Um filme “família”) eu dizia sobre a revolução no cenário dos filmes de super-heróis e sobre como o grupo é na verdade uma personificação de uma família.

No segundo encontro do público com os Guardiões, vemos melhor do que ninguém esse enredo em ação. Guardiões poderia ser o enredo de qualquer Citycom dos anos 80, e talvez, essa seja a real intenção de James Gunn(QUE HOMÃO DA PORRA) ao criar o filme consegue ser engraçado, divertido, bonito, espetacular, muito bem dirigido, escrito e atuado.

Se você leu essa crítica até aqui e por algum motivo estranho ainda não assistiu o filme, pare tudo agora, se dirija ao cinema mais próximo, compre a primeira sessão que conseguir, aprecie e divirta-se com o filme, ai depois, você volta e termina de ler a crítica. Pode ser ?

Bom, pulando as formalidades, Guardiões traz logo de cara toda a fofura e irreverencia do querido Baby Groot e logo de cara já mostra toda a beleza que o filme irá oferecer, a cena inicial já nos brinda com cores vibrantes, efeitos espetaculares, diálogos muito bem encaixados e o entrosamento dos atores. Achei incrível como as piadas entram de forma natural no filme(assim como as musicas) se torna uma coisa tão natural e essencial que não te incomoda os dois estarem tão presentes no longa.

Resultado de imagem para guardiões da galáxia vol. 2

O segundo filme da franquia é tão bom quanto o primeiro se não for melhor … Abusaram do que já tinha dado certo no primeiro filme, aprofundaram a relação entre os personagens e conseguiram um criar background incrível para o desenrolar da história, as coisas se desenrolam de forma muito sútil, talvez o filme mais sútil da Marvel até agora (Palmas novamente para James Gunn).

Os atores e atrizes entregam ótimos papeis, bem completos e sempre dentro da proposta, com destaque para Drax (Dave Batista) que para mim foi a grande surpresa do filme, que conseguiu imprimir diferentes tons ao decorrer do filme. Quill(Chris Pratt), Gamora(Zoë Saldaña), Nebula(Karen Gillan) e Mantis(Pom Klementieff) mantem o nível do filme, já Yondu(Michael Rooker), Ego(Kurt Russell) e Rocket(Bradley Cooper) roubam a cena e pra mim são as melhores atuações do filme, trazem a carga de seus personagens de forma perfeita e fazendo com que você gere empatia com cada um deles e Sylvester Stallone entrega uma participação justa como Starhawk.

Resultado de imagem para guardiões da galáxia vol. 2

Em suma, o filme é obrigatório de assistir principalmente para os amantes de cinema e de super heróis.

Gostou da crítica ? Então curte o Cri Cri no Facebook e fique por dentro.

Bônus:

Confira as trilhas dos dois filmes reunidas em um Awesome Mix só !

Notas da Crítica:

IMDb: 8,2/10 | Rotten Tomatoes: 7,1/10 |  90% aprovado pelo público | 81% aprovado pela critica 

Rodrigo Mota

Rodrigo Mota

Um cinéfilo que cursa Publicidade e Propaganda e é extremamente viciado em Pop! Funkos.