Guardiões da Galaxia – Um Filme “Família”

Com uma nova perspectiva de roteiro e edição, guardiões abusa da fórmula Marvel e é um dos filmes mais queridos do MCU.

 

Uma das grandes surpresas da Marvel em 2014, Guardiões foi responsável por uma nova leitura de como entender os filmes de super heróis. Com um grupo de criminosos unidos, a principio por dinheiro, a Marvel criou um novo conceito de anti herói com a sua fórmula muito bem definida de piadas muito bem colocadas, nos aproximando ainda mais dos personagens, e cores fortes para nos lembrar ainda mais dos quadrinhos.

Poucas pessoas conheciam o quadrinho de Os Guardiões da Galaxia, por isso o filme chegou como uma incógnita ao cinema, dado como o grande erro da Marvel (Não poderiam estar mais enganados).

James Gunn trouxe uma linguagem única para o filme que tem o roteiro impecável, uma trilha sonora apaixonante e personagens extremamente carismáticos (até mesmo Drax, que com o seu jeito “sério” acaba nos divertindo em diversos momentos), isso faz com que o ritmo do filme seja extremamente leve e gostoso de assistir, as piadas entram com perfeição ao mesmo tempo em que conta a história.

Até hoje em dia, ao assistir o filme fico impressionado com tamanha audácia por parte da produção, que além de vir com personagens desconhecidos, criou um novo ritmo em paralelo aos outros filmes que aconteciam no universo Marvel, Peter Quill (Chris Pratt) passa a suavidade de quem tem tudo sob controle mesmo sem saber ao certo o que está fazendo. Gamora (Zoë Saldaña) traz o peso dramático da equipe e o senso de heroísmo presente no grupo ainda que esbarrando na sua ingenuidade, ela é sem dúvida a grande Bad Ass do grupo. Drax (Dave Batista) é um dos grandes escapes de alívio cômico do filme, a cultura de seu povo misturado com o seu jeito bruto trazem uma combinação perfeita daquele amigo que nunca entende a piada. Rocket Recoon (Bradley Cooper) e Groot (Vin Diesel) são como aqueles irmãos inseparáveis que sempre contam um com o outro quando faz algo de errado. Guardiões é sem dúvida nenhuma um filme de família, personificando uma aventura épica o dia a dia de cada um de nós, talvez por isso o grande sucesso e aceitação do público.

Os atos do filme são bem distribuídos e e conseguem inserir cada personagem de forma sutil juntando o grupo de forma orgânica e natural. Sem dúvida um filme super divertido e sempre bom de ser assistido, mesmo que por muitas vezes, você consegue se conectar como se fosse a primeira vez que estivesse assistindo.

A cerca de uma semana do lançamento do segundo filme, recomendo a todos que assistam novamente o primeiro filme e fiquem muuuuito ansiosos, assim como eu, para a segunda parte do filme.

Resultado de imagem para guardiões da galáxia

 

Bônus:

Sente o som dessa Playlist com as músicas do Primeiro filme.

Notas da Crítica:

IMDb: 8,1/10 | Rotten Tomatoes: 7,8/10 |  92% aprovado pelo público | 91% aprovado pela critica 

 

Mas conta pra gente o que você acha sobre o grupo de herois, comenta ai embaixo e curta o Cri Cri no Facebook.

Rodrigo Mota

Rodrigo Mota

Um cinéfilo que cursa Publicidade e Propaganda e é extremamente viciado em Pop! Funkos.