Governo Russo acusa Netflix de usar controle mental

Russia x Netflix : Essa Guerra Virtual está só começando…

O Governo Russo recentemente se posicionou contra o crescimento do serviço de streaming, Netflix, dizendo ser uma estratégia dos Estados Unidos para entrar na casa de todas as pessoas do mundo e influencia-las de alguma forma. O comentário foi feito pelo Ministro da Cultura do País, Vladimir Medinsky, que afirmou acreditar em algum tipo de “controle mental americano” por meio da ferramenta.

Eles [os Estados Unidos] entendem como entrar na casa de todo mundo ao entrar em todas as TVs com ajuda do Netflix, e, através da TV, entrar nas cabeças de todas as pessoas do planeta“, disse Medinsky em entrevista a um site de notícias russo.

Ao contrário da opinião do governo uma correspondente Russa chamada Karina Orlova, disse em uma entrevista a uma rádio de Washington, em tom descontraído, que: “Nós [da Rússia] não entendemos isso

ac_netflix_mindcontrol_comp

Em seguida publicou em seu Facebook:  “na verdade, o Netflix foi criado para entrar na cama de todas as pessoas do planeta“ “Relaxe, ministro, e assista um pouco de Netflix“.

Será que esse posicionamento pode sugerir alguma ameaça para a continuidade do serviço no país?

Via Hollywood Reporter.

Jemerson Vieira

Jemerson Vieira

Um publicitário que adora tudo sobre séries, inovação e empreendedorismo. Fundou o Cri-Cri para quebrar padrões em críticas e estar sempre atualizado nas coisas que ama!