5 Filmes para fugir do clichê no dia dos namorados

O dia dos namorados está chegando e você não tem uma mísera moeda no bolso, pois gastou todo o dinheiro que tinha na compra do presente da namorada ou namorado. Já que o rolê foi comprometido pela crise (ou por você não ter um emprego mesmo), provavelmente vocês vão ficar em casa e assistir aquele filminho romântico de praxe. Mas falando sério… vamos dar umas férias pro Nicholas Sparks. Que tal assistir um filme que além de ser romântico, seja engraçado também? Pensando nisso a equipe do Crítica Criativa separou 5 dicas de filmes pra você fugir do clichê e dar algumas risadas com a namorada (o) nesse dia 12 (ou em qualquer outro dia caso esteja lendo isso no futuro).

 

1 – 10 coisas que eu odeio em você

Sabe aquele tipo de filme que marca uma geração? 10 coisas que odeio em você se enquadra perfeitamente nessa categoria. O filme é uma adaptação da obra A Megera Domada de Willian Shakespeare para a gloriosa e cheia de bandas Grunge, década de noventa.01

Cameron James (Joseph Gordon-Levitt), em seu primeiro dia de aula novo colégio se apaixona por Bianca Stanford (Larisa Oleynik). Mas para a tristeza de Cameron, Bianca só poderá sair com ele (ou com qualquer outro garoto), se sua irmã mais velha Kat (Julia Stiles), começar a namorar. Porém Kate é… digamos que ela seja uma garota difícil de se lidar, então Cameron e seu novo amigo Michael Willians (David Krumholtz), armam um plano para contratar Patrick Verona (Heath Ledger), aluno misterioso e mal-encarado que parece ser o único corajoso o suficiente para chamar Kat pra sair.

Além de ser um ótimo filme, 10 coisas que odeio em você foi responsável por mostrar o grande potencial dos até então jovens atores Heath Ledger e Julia Stiles, que mais tarde se tornariam grandes nomes na indústria do cinema.

Se você não assistiu esse filme, faça um favor a si mesmo e assista!!!

 

2 – Ela é demais pra mim

“Ela é tão rica e eu tão pobre, eu sou plebeu e ela é nobre. Não vale a pena sonhar…”

Eu adoro essa música! Mas uma coisa eu digo… ela está errada!!! Vale a pena sonhar sim meu caro nerd. A não ser que você queira namorar com a Margot robbie, aí nesse caso não vale a pena mesmo.

02

O filme conta a epopeia de Kirk (Jay Baruchel), um cara comum, que trabalha como fiscal de embarque em um aeroporto. Em um dia normal de trabalho com seus amigos estranhos e seu chefe maluco, Kirk conhece Molly (Alice Eve), uma linda, rica e bem-sucedida mulher. A vida de Kirk poderia ter continuado a mesma coisa depois daquele dia, mas não é assim que os filmes funcionam, não é mesmo? Molly acaba esquecendo o celular no aeroporto, fazendo com que Kirk tenha a oportunidade de vê-la novamente. E assim começa a atrapalhada e engraçada jornada no nosso herói nota 5 em busca da garota nota 10.

Além de Jay Baruchel e Alice Eve, o elenco também conta com T.J Miller (Deadpool) e Krysten Ritter (Jassica Jones).

 

3 – Será que?

Daniel Radcliffe fez outros filmes além de Harry Potter? É, ele fez sim!

03

Wallace (Daniel Radcliffe), é um ex-estudante de medicina que está sozinha já há um tempo depois der flagrado sua namorada o traindo com um de seus professores. Durante uma festa de seu amigo Allan (Adam Driver, vulgo Kylo Ren), Wallace conhece Chantry (Zoe Kazan), prima de Allan. Wallace logo se interessa por ela, entretanto Chantry tem namorado. Depois de um tempo eles se reencontram por coincidência e após uma conversa, Wallace decide apenas ser amigo de Chantry (coisa que nunca dá certo!!!), e durante a trama acompanhamos os dois fazendo várias coisas juntos, enquanto o sentimento de Wallace por Chanty aumenta.

 

 

4 – Feitiço do tempo

Bill Murray hoje, Bill Murray amanhã, Bill Murray sempre.

04

Phil Connors (Bill Murray), é um repórter muito do babaca, sua produtora Rita Hanson (Andie MacDowell) e o cinegrafista Larry (Chris Elliott), Vão até a cidade de Punxsutawney para cobrir o dia da marmota (festival de inverno esquisito que envolve uma marmota). O que Phil mais quer é terminar logo a reportagem e ir embora, só que algo muito esquisito acontece, acontece e acontece de novo. Phil fica preso no dia 2 de fevereiro, fazendo com que todos os dias sejam o dia da marmota. Vendo que não irá sair desse da tão cedo, ele decide se tornar uma pessoa melhor e também entender e aprender o máximo de coisas o possível pra conquistar Rita.

 

5 –  Scott Pilgrim Contra o Mundo

E é claro que tinha que ter uma adaptação de história em quadrinhos nessa lista. Se não que tipo de nerd nós seríamos?

05

Scott Pilgrim (Michael Cera), está vivendo sua vida e tocando na sua banda “Sex Bob-omb”. Aí aparece Ramona V. Flowers (Mary Elizabeth Winestead), e aí pah! Scott logo se apaixona. O é que para ficar junto com ela, Scott deverá enfrentar e derrotar os sete ex-namorados malvados de Ramona, enquanto enfrenta dilemas com sua banda, amigos e uma ex-namorada ciumenta. Tudo isso ao som de muito rock and roll.

A versão cinematográfica do quadrinho escrito por Bryan Lee O’Malley é dirigida pelo fantástico Edgar Wright (Todo Mundo Quase Morto e Chumbo Grosso). O elenco também conta com Chris Evans, Jason Schwartzman, Brandon Routh, Anna Kendrick e Kieran Culkin.

 

Ah, e se você quiser, após ver todos estes filmes, pode voltar a ver Nicholas Sparks, a gente também gosta dele.
Não esqueça de curtir nossa página no facebook!

Jemerson Vieira

Jemerson Vieira

Um publicitário que adora tudo sobre séries, inovação e empreendedorismo. Fundou o Cri-Cri para quebrar padrões em críticas e estar sempre atualizado nas coisas que ama!