Filmes para Crianças e Adultos

Nessas férias nada melhor que aproveitar bons filmes, ainda mais se forem animações que sejam boas de se assistir tanto para os pais quanto para os filhos.Que estamos rodeado por animações sem sentido e até simples demais, nós ja sabemos. Mas adoramos apreciar um bom filme infantil que traga para nós pensamentos além do que está sendo mostrado de fato. Por isso nós do Cri Cri vamos listar alguns dos filmes mais legais e que terão diferentes visões dependendo da idade em que assiste. Vamos lá ?


1 – Toy Story

Não poderia começar de outra forma, a história de Woody, Buzz e companhia nos trás sempre bons momentos frente a Tela. Quando se é criança não tem nada mais legal do que ver brinquedos ganhando vida quando seus donos não estão junto a eles, é perfeito para aguçar a imaginação dos pequenos ainda mais com brinquedos que podemos ver por ai nas prateleiras de lojas(Pena que temos que acabar comprando todos), alias quem não se empolga com uma história envolvendo cachorro mola, Sr. Cabeça de batata, Soldadinhos, Dinossauros, entre outros. É sem dúvida, diversão garantida para os pequenos.

Resultado de imagem para toy story

Indo além, a série trás importantes lições ao longo de seus 3 filmes, você dificilmente verá uma história sobre valorização de amizade e o quanto é importante estar lado a lado com quem está do seu lado. Além disso a série também trás temas como aceitação, tolerância, diversidade e até sobre corrupção, tudo abordado de forma sutil e incrível, como só a Disney/Pixar sabe fazer, com boas pitadas de humor e sempre bem adaptado para o público infantil e ao mesmo tempo para adultos.

Pra concluir tamanha importância da Série, os três filmes colecionam prêmios, como:

  • Sindicato dos Produtores da América
    – Special Award of Merit (1996)
  • Globo de Ouro
    – Melhor filme Cômico ou Musical (2000)
    – Melhor Animação (2011)
  • Critic’s Choice Award
    – Melhor Animção (2000)
    – Melhor Animação (2011)
  • The Academys Award (Oscar)
    – Melhor Animação (2011)
  • Prêmio BAFTA
    – Melhor Animação (2011)
  • Peoples Choice Award
    – Filme Favorito de Família (2011)

2 – Shrek

O ogro mais amado do cinema com toda certeza estaria nessa lista, a premiada série com 4 filmes trás a história do herói improvável, o destemido ogro chamado Shrek ambientado nos contos de fada dos mais tradicionais, como Bela Adormecida, Branca de Neve, A Princesa e o Sapo e muitos outros. A série ainda conta com um universo expandido que rendeu um filme e uma série Netflix(O Gato de Botas).

Shrek com certeza é diversão garantida para a criançada, a valer pelos coadjuvantes, os carismáticos Burro e Gato de Botas levam as crianças ao delírio só pelo jeito de ser e depois passando pelo universo do monstrengo, estar dentro de todos os contos de fadas é sem dúvida uma caixa de tudo que as crianças mais gostam, pode ter certeza que além de boas risadas elas iram amar cada filme.

Resultado de imagem para shrek

Shrek foi marcado no cinema primeiramente por quebrar qualquer paradigma quando falamos em contos de fadas, foi responsável por mostrar que padrões impostos não devem necessariamente serem seguidos. Os filmes mostram que cada um deve trilhar seu caminho e saber lidar com as adversidades e acima de tudo com o preconceito, os protagonistas vão contra tudo que dizem que é o belo ou o correto, trazendo personagens únicos e com histórias mais profundas e completas do que qualquer conto de fadas Disney. Claro que a preferencia é sempre o primeiro filme, que rendeu um Oscar de melhor animação, claro que os outros não ficam pra trás, mas as dramas não são bem feitas quanto o primeiro filme. Em suma, vale muito assistir com a criançada, com certeza não será tempo perdido.


3 – Novas Princesas Disney (Valente, Frozen, Enrolados e Moana)

Juntei as novas princesas em um pacote só porque todas elas trazem a mesma diversão e profundidade mesmo que em histórias completamente diferentes. Merida, Elsa e Anna, Rapunzel e Moana são o exemplo da transformação Disney, principalmente no seu principal produto, saindo de suas tradicionais e frágeis princesas as novas histórias trazem muito mais alegria e brilho nos olhos, principalmente para as meninas que se sentem realmente dentro das histórias onde são as protagonistas e por muitas vezes mais valentes que qualquer um de seus coadjuvantes.

A novas princesas disney protagonizam suas aventuras épicas e sempre coletam aprendizados e conquistas únicas para elas, são donas de suas histórias e mesmo que com algum companheiro ao lado, tomam as decisões das mais simples as mais complexas, cada um dos seus filmes dão uma aula de como ter o protagonismo feminino e isso por si só ja vale para gastar um tempo conhecendo suas histórias e além disso decorando cada uma de suas músicas(Para os pais de plantão).


4 – Zootopia

A animação mais recente da Diney/Pixar trás uma sociedade de animais que evoluíram e vivem em harmonia, vivem problemas cotidianos da nossa sociedade e vivem como nós. Além disso o filme é repleto de cores vivas, o que leva a criançada ao delírio, isso sem contar que é muito legal ver um monte dos mais diversos animais juntos e vivendo como nós. Contando a história da fofa coelha Judy Hopps e seu “ajudante” a raposa Nick Wilde trazem a releitura do conto a Raposa e o Coelho que junto aos demais bichos fazem que as crianças sentem-se no sofá e apreciem cada parte do filme.

Não preciso nem falar que o filme é sobre diversidade não é ? é só olhar o poster, nele, vamos uma gama gigantesca de personagens, cada um deles com raças diferentes, e isso por si só ja faz com que o filme seja quase que uma perfeição de roteiro, mostrando como uma sociedade pode viver bem com suas diferenças se todos cooperassem para isso, Zootopia é uma cidade que abriga a todos sem distinção, todos podem viver bem em uma cidade completa(Que utopia meus amigos). Mas não contente em ser isso, o filme se aprofunda na questão do preconceito, trazendo os predadores a margem da sociedade e mostrando como por muitas vezes o preconceito é “invisível” mas ainda assim ele ainda está lá.


5 – Divertidamente

Não poderia faltar nessa lista o brilhante Divertidamente, uma das animações mais aclamadas tem que ter lugar cativo em tudo que envolva o tema em qualquer lugar, o filme trás de forma simples e bem feita como funciona a mente e as emoções humanas, sem se aprofundar em conceitos aprofundados da neurociência. Trazendo as emoções base(Alegria, Tristeza, Raiva, Medo e Nojo) como protagonistas a animação brinca com formas e cores o que trás fácil assimilação das crianças que além de se divertirem assistindo o filme aprendem brincando alguns conceitos básicos de emoções e relacionamento humano.

Resultado de imagem para divertidamente

Bom, esse filme é realmente um prato cheio pra quem gosta de animações bem feitas, utilizando as cores de forma magistral durante todo o filme, conseguimos sentir junto com a pequena Riley tudo que ela está sentido. Os personagens são muito bem escritos, desenhados e roteirizados, por exemplo Alegria: Cores quentes e brilhantes, pensamento sempre otimistas e falas super bem construídas. O que acho mais interessante no filme é como é abordado a questão de personalidade e “ecossistema”, o que você quer dizer com isso ? Bom, é importante intendermos a importância de cada uma de nossas emoções e o mais importante ainda, as pessoas que vivem ao nosso redor, o filme trabalha muito bem a sensação de que estamos no controle ao mesmo tempo que estamos completamente confusos, a química entre Alegria e Tristeza é única e o relacionamento das duas emoções com certeza o melhor que o filme tem a oferecer. Sem dúvida nenhuma esse é o filme que não pode faltar nas férias com os filhos.


Bônus – Sing: Quem canta seus males espanta.

A recente animação da Universal é tão gostosa de assistir … tanto para os pequenos, quanto para os adultos, afinal, quem não gosta de assistir um reality de música não é ? O filme, assim como Zootopia, brinca com uma cidade povoada por animais evoluídos e que agem como nós humanos, e que é revirada após um grande concurso de canto promovido pelo Teatro local.

Resultado de imagem para sing

Além do desenrolar do divertidíssimo concurso, o filme fala muito sobre não desistir de seus sonhos, por maior que seja a divergência no caminho, não deixe de segui-lo e de acreditar nele, mas aqui vai mais como uma dica de filme que com certeza você vai se divertir do começo ao fim assistindo com o seu Pequeno(a).

Dá só uma olhada na playlist do filme:


Gostou da nossa lista ? Tem algum filme que você acha que faltou aqui ? Comenta com a gente … Ah, não esquece de curtir nossa pagina no Facebook e assinar nosso canal do Youtube, sempre temos novidades por lá.

Rodrigo Mota

Rodrigo Mota

Um cinéfilo que cursa Publicidade e Propaganda e é extremamente viciado em Pop! Funkos.