Jogos Exclusivos do Nintendo Switch em 2018

A Nintendo voltou no ano passado com o Switch e o console já bateu alguns recordes, como por exemplo o de maior e mais rápido número de vendas nos dez primeiros meses desde o lançamento na história dos EUA. Em 2017, jogos como The Legend of Zelda: Breath of the Wild e Super Mario Odyssey demonstraram que a Nintendo entende os pontos fortes de suas franquias e a importância de correr riscos, mas não são apenas esses dois jogos que mantêm os donos do Switch entretidos.

Switch Games

Estamos em 2018 e os nintendistas querem mais surpresas boas e outros querem versões novas dos seus jogos clássicos, mas independente de tudo isso, tem coisas que somente a Nintendo pode oferecer.

Abaixo segue uma lista com alguns jogos exclusivos que estão para chegar neste ano e à medida que novos anúncios forem feitos, atualizaremos nossas notícias com datas e informações específicas, mas, por enquanto, vamos começar com um jogo que tem o mascote rosa favorito de todos.

  1. Kirby Star Allies

Kirby Star Allies

Kirby Star Allies foi anunciado na E3 2017 para o Switch e trará aquela visão clássica já do jogo, permitindo que quatro jogadores possam jogar juntos para superarem as fases e tendo suas batalhas com os chefes usando poderes absorvidos por inimigos menores. Ele tem previsão de lançamento para 16 de março de 2018.

Desenvolvedor: HAL Laboratory | Data de lançamento: 16 de março de 2018 | Assista ao trailer

  1. Fire Emblem (nome ainda em desenvolvimento)

fire - emblem

Este novo jogo é o décimo sexto da saga. A franquia Fire Emblem nasceu no primeiro console da Nintendo (no Japão) em 1990, e manteve o seu sucesso até hoje. No ano passado, o último jogo da franquia para videogame de mesa completou 10 anos, porém na Nintendo Direct de 2017 foi anunciado que um novo Fire Emblem está em desenvolvimento para o Switch e que a data de lançamento é para “2018”.

Desenvolvedor: Intelligent Systems | Data de lançamento: 2018 | Assista ao trailer

  1. Donkey Kong Country: Tropical Freeze

Donkey Kong Country Tropical Freeze

A Nintendo trará também Donkey Kong Country: Tropical Freeze, que será lançado em 4 de maio, continuando com a tradição de trazer jogos do Wii U através da portabilidade para o Switch como Mario Kart 8 Deluxe e Pokken Tournament DX. O jogo irá adicionar um novo personagem jogável, Funky Kong.

Desenvolvedor: Retro Studios, Monster Games | Data de lançamento: 4 de maio de 2018| Assista ao trailer

  1. Project Octopath Traveler (nome ainda em desenvolvimento)

Project Octopath Traveler

Os produtores da série Bravely da Square Enix e a Acquire estão desenvolvendo o jogo Project Octopath Traveler, um RPG de fantasia totalmente novo, feito através de uma mistura de imagens CG, pixel art e “HD-2D”. Embarque nessa nova aventura, escolha um dos oito viajantes, todos com suas próprias origens, caminhos e metas. Por onde começar? Com quem se juntar? Para onde seguir? Só você pode decidir. Uma demo foi lançada pela Nintendo e só temos por enquanto o ano de lançamento que é “2018.”

Desenvolvedor: Square Enix, Acquire | Data de lançamento: 2018 | Assista ao trailer

  1. No More Heroes: Travis Strikes Again

Travis Strikes Again

Terceiro jogo e continuação da série No More Heroes do infame desenvolvedor, Goichi “SUDA 51” Suda e seu estúdio, Grasshopper Manufacture. Tem previsão de chegar neste ano. O trailer que pode ver no link abaixo apresenta um conto de vingança contra o líder Travis, que se vê confrontado por Badman, pai do primeiro alvo de assassinato de Travis, Bad Girl. Antes de entrar em uma briga, ambos os personagens são colocados dentro de um sistema de videogames onde terão que enfrentar um punhado de jogos inspirados por sucessos do mundo real, o jogo tem a colaboração de outros desenvolvedores indies notáveis.

Desenvolvedor: Grasshopper Manufacture | Data de lançamento: 2018 | Assista ao trailer

  1. Yoshi for Nintendo Switch (nome ainda em desenvolvimento)

Yoshi

O novo jogo de um dos dinossauros mais famosos do mundo, Yoshi, traz uma aventura que transformará tudo o que você espera dos jogos de rolagem lateral de cabeça para baixo! A Nintendo está apostando em um novo estilo de arte para definir a distinta jogabilidade do jogo. Com cada etapa aparecendo semelhante a um diorama, você pode visualizar os estágios da “frente”, ou olhar atrás das cenas de uma nova perspectiva para revelar o funcionamento interno de edifícios e ambientes aparentemente unilaterais. O novo jogo Yoshi também terá o modo co-op local de dois jogadores.

Desenvolvedor: Good-Feel | Data de lançamento: 2018 | Assista ao trailer

  1. Runner3

Runner3

Runner3, o mais novo jogo da série BIT.TRIP, segue as aventuras contínuas do CommanderVideo e de todos os seus amigos assustadores. O jogo continua a tradição de vincular timing rítmico e plataformas, com muitos novos truques prometidos para surpreender os jogadores.

Os jogos Bit.Trip classificam-se entre algumas das melhores experiências de jogos retrô da última década, você pode também acompanhar o desenvolvimento do jogo através do devlog, e se entende um pouco de inglês, eles ainda encorajam o público a conversar com eles através da seção de comentários nas atualizações semanais.

Desenvolvedor: Choice Provisions | Data de lançamento: 24 de abril de 2018 | Assista ao trailer

  1. Dragon Marked For Death

Dragon Marked For Death

O último jogo da equipe por de trás de Mega Man Zero, Mega Man 9 e 10, e Azure Striker Gunvolt vem exclusivamente para o Switch este ano. O Dragon Marked for Death traz aquele clássico lateral 2D cheio de ação onde até 4 jogadores podem jogar juntos em um multiplayer local ou multiplayer online e a Inti Creates está experimentando esses modos o que dão ao jogo uma sensação de ação-RPG.

Desenvolvedor: Inti Creates | Data de lançamento: 2018 | Assista ao trailer

  1. Light Fingers

Light Fingers

Light Fingers é um jogo de tabuleiro multiplayer baseado em turnos, onde seu objetivo é reunir pilhagem e avançar enquanto seus oponentes jogam cartas e manipulam obstáculos mecânicos em um esforço para destruí-lo. O jogo está previsto para o início de 2018 no Switch.

Desenvolvedor: Numizmatic | Data de lançamento: início de 2018 | Assista ao trailer

  1. Bayonetta and Bayonetta 2

Bayonetta 1 e 2

Ao mesmo tempo em que a Nintendo revelou a Bayonetta 3 no The Game Awards, também confirmou um rumor popular: Bayonetta 2 e o Bayonetta original estão a caminho do Switch. Os dois jogos estão chegando agora dia 16 de fevereiro.

Desenvolvedor: PlatinumGames | Data de lançamento: 16 de fevereiro de 2018 | Assista ao trailer

Há ainda uma grande quantidade de jogos emocionantes que estão chegando agora em 2018 que não são necessariamente exclusivos de uma plataforma ou de outra, por isso não deixe de conferir em breve mais notícias de games aqui no site, vamos ver os jogos de PS4 mais esperados, jogos Xbox One, jogos para PC e outros jogos do Switch.

Curta nossa página no Facebook e deixe seu comentário, você que tem o Switch o que achou dessa lista? Quais os jogos que você esta ansioso em jogar neste ano? Nos siga também no Instagram e Twitter, e se inscreva em nosso canal no YouTube.

Renan Rodrigues

Renan Rodrigues

Um redator, que tem mais games do que consegue jogar, viciado em seriados e que gosta de cozinhar. Fã de Dragon Ball, o melhor anime de todos.