Dragon Ball FighterZ – Novidades

E aí fãs de Dragon Ball, felizes com a Bandai Namco?

Agora em setembro, a empresa divulgou três novos personagens para o próximo jogo, Dragon Ball FighterZ. No evento Tokyo Game Show (TGS) deste final de semana, conseguimos descobrir pouco mais a respeito deles. Uma misteriosa história e uma personagem exclusiva foram criadas especificamente para o mais novo jogo e se caso ainda não tenha ouvido falar a respeito dele vou te ambientar um pouco.

A Bandai Namco está desenvolvendo Dragon Ball FighterZ em conjunto com a Arc System Works (Guilty Gear e BlazBlue). Na conferência da Microsoft na E3 deste ano, nos foram apresentados um trailer e uma versão para teste do jogo.

O game tem agradado não somente aos fãs, mas todo o público em geral, seja devido as imagens visuais que eles tiveram o maior cuidado em captar toda a estética icônica do anime, quanto no formato de batalha 3 vs 3 como em Marvel vs Capcom, onde um dos personagens é controlado e você pode ir trocando eles conforme a necessidade, para executar um movimento de assistência, ataques simultâneos ou combos e só é conquistada a vitória após derrotar os três personagens adversários.

Resultado de imagem para dragon ball fighterz

Bom, explicado tudo isso vamos às novidades sobre o jogo.

A Bandai Namco vem revelando diversas novidades desde o anúncio de Dragon Ball FighterZ. Na edição da revista V-Jump de setembro (via Shonen Games), foi divulgado que os personagens Yamcha e Tenshinhan fariam parte do elenco e uma personagem nova chamada Androide 21 apareceria para compor a história, mas ainda não ficou claro se será possível jogar com ela.

Neste final de semana, durante a Tokyo Game Show 2017 (TGS 2017), a Bandai Namco compartilhou alguns comentários de um cara que entende pouco sobre o assunto, Akira Toriyama, o F***ÁSTICO criador de Dragon Ball, deu sua opinião sobre Dragon Ball FighterZ:

“Isto é realmente incrível! É possível lutar com todo o entusiasmo, com uma qualidade e velocidade que eram impensáveis até pouco tempo atrás!”

“É demais para mim. O estilo e direção também estão incríveis e tudo parece tão legal (F*DA)!”, concluiu Toriyama.

De acordo com o site Siliconera, a Androide 21 deverá ter um papel importante no modo História do jogo, a nova personagem, cuja inteligência se equipara a do Dr. Gero, foi criada com a supervisão de Akira Toriyama. Durante a pesquisa sobre essa supervisão encontrei a resposta no site Kotaku, que perguntou a eles sobre este processo e a produtora Tomoko Hiroki explicou que a Bandai Namco criou a história do jogo e disse ao Toriyama de como gostaria que fosse a nova personagem:

“Nós basicamente dissemos qual era o personagem, como seu gênero e sua personalidade”

“Nós dissemos o tipo de personagem que queríamos, e demos a Toriyama o enredo. Então, ele conseguiu desenhar livremente o personagem.”

Abaixo o trailer liberado neste final de semana na TGS 2017:

Além desses detalhes da Androide 21, a revista V-Jump também mostra Yamcha utilizando seus poderes Soukidan (Esfera de Energia Controlável) e Super Roga Fufu Ken (Super Punho do Lobo Selvagem), ataques clássicos do anime. Já Tenshinhan aparece usando seu ataque Shin Kikouhou (Novo Kikouhou) e tem Chaos como um personagem de assistência no game. Yamcha e Tenshinhan são lutadores muito diferentes, eles já foram inimigos entre si e do Goku, mas depois chegaram a treinar juntos e até lutaram pela paz na Terra.

Yamcha, tem um estilo de luta agressivo e próximo do advesário, além de uma grande velocidade como podemos ver abaixo no trailer revelado na TGS 2017:

Já Tenshinhan, é um personagem mais equilibrado do que Yamcha, a luta dele é mais ao meio alcance. Além de usar o Shin Kikouhou, ele também tem o Dodonpa e pode chamar Chaos que usa seus poderes para prender seus inimigos:

Até o momento, os lutadores confirmados são:

GokuVegetaGohanFreezaCellMajin BuuTrunks do FuturoPiccoloKuririnAndroide 16Androide 18 (com Androide 17 de assistência), Goku Super Saiyajin Azul e Vegeta Super Saiyajin AzulYamchaTenshinhan (com Chaos de assistência) e a talvez a inédita personagem Androide 21 que esperamos que seja jogável.

Dragon Ball FighterZ vem despertando um grande entusiasmo dos jogadores que curtem games de lutas e dos fãs da franquia. Ele estará disponível para PlayStation 4 , Xbox One e PC (ainda não confirmado para Nintendo Switch).

Esperamos ver um beta aberto em breve para todos poderem testar já que em Fevereiro de 2018 o jogo chegará às lojas, mas para quem quiser se antecipar, a Sony revelou recentemente que trará o jogo para a BGS 2017 que ocorrerá do dia 11 a 15 de outubro, então aproveite agora para comprar os ingressos ainda com 5% de desconto e aproveitar todas as atrações da décima e histórica edição da feira. No oitavo lote de ingressos com desconto, a meia entrada custa R$ 85,00 e o passaporte para os quatro dias de evento sai por R$ 255,00 (meia-entrada). Assim como nos lotes anteriores, adquirindo o passaporte, um dia de evento sairá de graça.

Têm direito ao benefício da meia-entrada aqueles que doarem 1kg de alimento não-perecível na entrada do evento, estudantes, idosos, professores e pessoas com deficiência. Garanta já os seus ingressos clicando aqui.

Se você é fã de Dragon Ball diz aí nos comentários que outro personagem gostaria de ver no jogo, curta e comente na nossa página no Facebook também e nos siga no Instagram e Twitter.

Veja abaixo o mais novo teaser oficial de Dragon Ball FighterZ:

Renan Rodrigues

Renan Rodrigues

Um redator, que tem mais games do que consegue jogar, viciado em seriados e que gosta de cozinhar. Fã de Dragon Ball, o melhor anime de todos.