Desabafo: A dor de perder um SIM – The Sims 4

The Sims 4 – A dor de perder um SIM…

Todos que amam Games, sejam eles online ou não, tem uma ligação com algum jogo ou personagem marcante. Este é o caso de The Sims para muitas pessoas.

Para os amantes, simpatizantes ou iniciantes no famoso jogo virtual que imita a realidade, assim como para jogadores de games online como RPG’s, MMO’s e FPS’s,  não há felicidade maior do que ficar customizando cada detalhe de seu personagem, que no jogo é chamado de SIM.

The Sims é um jogo que não dá pra jogar 40 minutinhos ou 1h, tem que ser de 4h a vida toda (tá exagerei ), por ser um jogo imersivo, onde você é o responsável por todas as rotinas de um personagem ou família “comum”, o jogo exige um bom tempo de nossas vidas.

Desta forma, quanto mais jogamos mais nos apegando a eles, criamos uma empatia pelos personagens, pelos seus desafios e problemas, nos identificamos com algumas situações pelas quais eles passam, os vemos crescer, ter filhos, formar uma família, até que finalmente chega o problema inevitável de uma vida, quando você menos espera, seu personagem deixa de ser o mesmo, o tempo passa rápido e enfim chega a terceira idade, para muitos a melhor idade, porém com a velhice se aproxima o fim, e não tem dor pior quando chega o dia….aquele dia!

Quando você nem espera, surge um novo personagem no jogo, que traz um grande problema para o seu SIM. O fim, o Adeus!

A morte vem (literalmente), e quando você menos espera ela busca seu sim para o submundo. É uma tristeza terrível! Pior ainda para aqueles que tem apenas um SIM, perdem seu único companheiro de jogo e tem que aceitar a brilhante mensagem que resumidamente diz: GAME OVER!

E lá se vão horas, dias, meses dedicados à sua segunda vida. Ao seu companheiro das horas vagas, seu precioso SIM.

A boa notícia é que, quando um personagem morre você tem a chance de iniciar tudo novamente, isso significa que poderá enfrentar outros desafios, criar uma nova história e viver outra grande aventura.

Porém, só quem joga sabe, que após a morte do primeiro SIM, o jogo nunca mais será o mesmo.

Mas e você, já perdeu algum sim? Conte sua experiência com o The Sims e não esqueça de curtir e compartilhar <3

Jemerson Vieira

Jemerson Vieira

Um publicitário que adora tudo sobre séries, inovação e empreendedorismo. Fundou o Cri-Cri para quebrar padrões em críticas e estar sempre atualizado nas coisas que ama!