Crítica: Vingadores: Guerra Infinita | Obrigado!

O mais recente título do MCU traz de encontro tudo coletado nesses 10 anos do universo e mostra uma nova perspectiva para o “gênero” de super heróis.

 

Quem diria que já estamos no 10° ano do que começou lá atras em 2008 com a ascensão de Tony Stark(Robert Downey Jr.) e seu alter ego Homem de Ferro, naquele filme que jamais, nem nos nossos melhores sonhos, acreditaríamos que culminaria em uma obra tão bem feita e complexa quanto esta terceira edição do “Avengeiros”.

Passamos por filmes que trouxeram uma virada para o gênero como o próprio “Homem de Ferro“, passamos por desastres catastróficos como “O Incrível Hulk“(Sim ele faz parte do MCU, aceitem!), passamos por boas variações de gênero como o “Thor: Ragnarok” e por fim trazemos um drama recheado de ação e emoção em “Vingadores: Guerra Infinita“.

O mais novo titulo da franquia vem com uma proposta que com certeza vai te deixar sem fôlego do começo ao fim, logo no início já temos uma boa porradaria seguida de uma perda significativa, o que se repete ao longo do filme, então, prepare-se para coletar algumas lágrimas até o final.

1° dica: Você que está pensando em pegar o combo que envolve algum balde especial, não tome o refrigerante durante o filme, cara, tipo sério! O filme é longo e traz boas risadas ao mesmo tempo que tem um drama tenso, o que é uma receita ruim para quem está de bexiga cheia. 🙂

Pra quem está procurando ação, só digo uma coisa: Irmãos Russo. Os responsáveis por “Capitão América: O Soldado Invernal” mais uma vez nos brindam com cenas perfeitas de porradaria, sempre muito bem construídas; Nunca sabemos como vai terminar aquela batalha, qual soco entra e qual sai, quem bate em quem e quem vai vencer aquele round. Ação não falta! Sendo na luta X1 ou em uma épica batalha em Wakanda.

Resultado de imagem para gif vingadores guerra infinita

2° dica: Procure assistir na melhor experiência de som e imagem que puder, isso com certeza vai potencializar sua experiência quanto mais riqueza de detalhes você tiver em imagem e som, melhor sua experiência. 😉

Uma das coisas mais gratificantes desse filme é a coleção de referencia e easter-egg que mostram como o MCU se amadureceu ao longo dos anos e principalmente como os seus personagens não esquecem tudo o que fizeram cada um ser o que são(Ponto para o time de roteiristas). Sem contar o aprofundamento de personagens já conhecidos, vemos um Steve Rodgers(Chris Evans) muito mais consciente e obscuro, assim como Gamora(Zoë Saldaña), que ganha papel de destaque no filme e com certeza mostra a que veio.

3° dica: O filme conta com apenas 1 cena pós créditos ao final de todos os créditos. Prometo que vai valer a pena.

Resultado de imagem para gif guerra infinita

Queria separar um pequeno espaço aqui para falar sobre Thanos(Josh Brolin), o nosso tão aguardado e querido vilão mostrou que toda espera(Primeira aparição em Vingadores – 2012) valeu a pena. O vilão se mostra quase que perfeito, mostrando suas ambições e justificativas, você consegue se aproximar de alguma forma ou de outra do poderoso tirano intergalático; O filme se preocupa em humanizar o personagem e mostrar sua visão de forma imparcial, o que é maravilhoso diga-se de passagem. Outra coisa que percebemos no filme é o toque de Josh Brolin no personagem, e não somente pelos músculos, mas nas expressões, na fala. O intensos discursos de Thanos mostram o poder que um ator pode ter quando falamos de captura de movimentos.

Thanos é um vilão como nenhum outro e tomou o primeiro lugar com muita facilidade. 

4° dica: Vá de coração aberto, saiba que esse é o primeiro filme que fecha todo o primeiro ciclo da Marvel no cinema, esteja pronto para fortes emoções pois a Marvel fez de tudo para você nunca esquecer esse filme.

Podemos dizer com toda segurança que Vingadores: Guerra Infinita é o melhor filme da Marvel(Até agora) e sem dúvida o melhor de todos os tempos. Com Ação, drama e comédia em doses perfeitas o filme vai fazer com que você queria ver 1, 2, 3, 4 vezes, é apaixonante, intrigante, divertido e emblemático, um filme para marcar o gênero e se tornar o filme a ser superado.


Confira as Notas:

IMDB: 9,2/10
Rooten Tomatoes: 85% Crítica | 94% Público


Mas e você, ja assistiu o filme ? Gostou ? Conta pra gente o que achou. Não esquece de curtir a gente lá do Facebook e da uma passada pelo nosso Canal também, tem sempre conteúdo bacana feito pra vocês 😉

Rodrigo Mota

Rodrigo Mota

Um cinéfilo que cursa Publicidade e Propaganda e é extremamente viciado em Pop! Funkos.