Crítica: The Walking Dead | S08 EP02 | The Damned

Chegamos para o segundo episódio da oitava temporada de TWD, da uma olhada aqui no que achamos.

Após um primeiro episódio digno, que mesmo com um grande avanço para a história, dividiu opiniões do público e colheu a pior audiência da série em todas as oito temporadas, e uma pergunta que fica … The Walking Dead está mesmo se desgastando ? ou será que só estão ficando aqueles que são realmente fãs da sua trama ?

Bom, bora pra esse segundo episódio ?

Começando com aquelas cenas bem clichês que TWD adora fazer, temos a continuação dos acontecidos do ultimo episódio, e pelo grande tempo tomado com cenas focadas nos rostos dos personagens, já sabíamos que seria mais um daqueles episódios arrastados da série.

Foram pouco mais de 40 minutos com cenas as tomadas das bases dos Salvadores, o que nos trás algumas perguntas, como por exemplo: Esse povo é ruim de mira mesmo ? ou será que tão só tomando tempo da galera ? Conclusão: A galera só é cegueta mesmo !

Ainda que me admire o plano desenvolvido pela galera de Alexandria, Hilltop e do Reino acho que poderia tudo ser resolvido sem problema algum, considerando que todos os envolvidos tem noções de “guerra” e estratégia, mas acabamos que mais um episódio que ta tudo certo e nada resolvido. Acredito que tenhamos mais uns 2 episódios até que todos voltem aos seus lugares e Negan comece a se reerguer junto aos Salvadores, que aliás, nunca acabam esses porras. Mas pelo menos nos renderam boas cenas Bad Ass do Morgan (Que é mais legal assim!), ainda que temos que continuar convivendo com alguém as idéias de ser o Messias (Jesus(Ba dum tss)).

O que mais me chamou atenção nesse episódio foi realmente o cuidado que tiveram para mostrar uma quebra de paradigma estabelecido para Rick. Sua cena de luta com um figurante dos Salvadores trouxe nas suas entrelinhas mais uma ligação com a frase dita no primeiro episódio: “Minha Misericórdia prevalece sobre a minha ira”. Naquele momento em que Rick descobre o que o figurante estava defendendo, é realmente o momento de virada do personagem …. mas …. tão cedo ? Estranho !

Terminamos com encontros e desencontros quando Rick reencontra um velho conhecido, e com seus aliados recebendo notícias não tão boas (Ok galera, já entendemos que a briga entre Salvadores e a tríplice coroa vai ficar equilibrada agora), que começam a dar sinais da retomada de Negan.

O episódio em si, foi arrastado … não que isso seja ruim, até porque tem sempre os bons discursos rimados do Ezequiel, mas que se juntarmos com o primeiro episódio, já sabemos como será o tom da série para sua oitava temporada.


PROMO DO 3º EPISÓDIO:

 

É isso galera, espero que tenham gostado … Não esquece de curtir a gente no Facebook. Aaah, estamos com uma grata novidade também! Nosso canal no Youtube, se inscreve lá que durante a semana estamos soltando as críticas em vídeo da série.

 

É isso galera ! até mais \o

Rodrigo Mota

Rodrigo Mota

Um cinéfilo que cursa Publicidade e Propaganda e é extremamente viciado em Pop! Funkos.