Critica: O Homem Aranha Finalmente está em Casa

Foi difícil segurar a empolgação nessa ultima quinta feira, já estava com ingresso em mãos, o Facebook do Cri Cri estava respirando homem aranha, tudo estava propenso para um dia com final feliz. Sai do trabalho, me encaminhei ao cinema e “finalmente” entrei para assistir Homem Aranha: De Volta ao Lar.

Extremamente empolgado, durante os trailers eu só pensava em cenas de ação, pulos, porradas, muita teia e tudo mais. E ai… Ele vem e não é o que eu imaginava,  é bem melhor!

O novo filme do teioso traz uma perspectiva diferente dos filmes anteriores, mostrando o real conflito entre Peter(Tom Holland) e o Spider, ele realmente te faz entrar naquele ambiente, da escola, do grupo de amigos, a sensação de que você pode ser qualquer um daqueles que tramitam pelo universo do filme e então finalmente temos o tão aguardado “Amigão da Vizinhança” em sua essência. Queria abrir aqui dizendo que Tom Holland é perfeito para o papel, seu tempo de humor é incrível, sua forma de mostrar as emoções realmente convence (Ele não é bobalhão como Tobey e nem um pouco exagerado no humor como Andrew), é impressionante como o ator vestiu o uniforme e se tornou o cabeça de teia dentro e fora das telas, assim como quando Robert Downey Jr vestiu a armadura do Homem de Ferro. A sintonia entre ator e personagem é absurda tal qual Downey jr, Tom Holland soube muito bem dominar o personagem a favor dele.

Resultado de imagem para homem aranha tom holland

Tom Holland a parte, o meu grande destaque e também uma grata surpresa, vai para o elenco de coadjuvantes do filme (e que elenco meu amigo) todos entregam perfeitamente um universo do aranha adaptado para os dias de hoje, seja com a tia May(Marisa Tomei) mais moderna, sem tanta habilidade na cozinha mas companheira como nenhuma outra ou com Flash Thompson(Tony Revolori) sendo o algoz de Peter, mas muitas vezes ainda mais inseguro que o mesmo. Ned(Jacob Batalon) é o grande nome desse filme, rouba a cena com carisma e falas muito bem encaixadas e sinceramente, muito obrigado por isso Marvel. Pode ficar tranquilo, Tony Stark não está presente além do necessário e serve como um bom mentor para Peter (Quem precisa do Tio Bem ?!)

Vale separar um parágrafo a parte para o núcleo vilanesco encabeçado pelo Abutre (Michael Keaton), finalmente temos vilões humanizados e dentro da realidade cotidiana que é a fragilidade social, as reviravoltas do personagem são muito bem montadas e todas elas no tempo certo (e que retomada na carreira heem Michael Keaton), ele mostra como é difícil lidar com o fato de viver uma vida dupla e como nem sempre os fins justificam os meios. Os vilões secundários aparecem quando necessário e também conseguem dar um belo gancho para o segundo filme, o que traz uma expectativa grande (Duende Verde?).

Resultado de imagem para michael keaton abutre

Em uma Análise geral, sem entregar sobre o filme: Temos o verdadeiro Homem Aranha \o muito bem adaptado para os dias de hoje, sendo o amigão da vizinhança, com um elenco de primeira e um vilão único.

—————VALE MUUUITO A PENA ASSISTIR!—————

Gostou da nossa crítica ? Curta a página do Cri Cri no Facebook e fique atento para novidades 😉

 

Quer saber um pouco mais sobre o personagem ? Da um olhada nesse Post:
Homem-Aranha: O maior Herói de todos

Rodrigo Mota

Rodrigo Mota

Um cinéfilo que cursa Publicidade e Propaganda e é extremamente viciado em Pop! Funkos.