China se torna o maior mercado de games do mundo

Segundo uma pesquisa realizada pela empresa Newzoo, que é especializada em análises do mercado de games pelo mundo, o mercado de Games do Estados Unidos deixou de ser o mais rentável do mundo, sendo ultrapassado pela China, ao que indica o relatório do Newzoo, agora a China já representa cerca de US$ 24,4 bilhões na indústria de games.

Um dos possíveis motivos para o rápido crescimento do mercado Chinês é o consumo de jogos através das plataformas Mobile, alguns jogos para celular tem feito muito sucesso no país.

Veja abaixo a tabela com o ranking dos principais países para o mercado de games:

Fonte : Newzoo.

Um destaque da lista é que o Brasil ocupa atualmente a 12ª posição no Ranking dos países que mais consomem jogos, e por sua vez mais movimentam o mercado.

Alguns dados que reforçam o consumo de games mostram que além de possuírem consoles, os players pelo mundo também usam Pc’s para jogar. Com relação ao mercado Mobile, a pesquisa indica que o consumo gere em torno de  US$ 36,9 bilhões, o que representa 37% da indústria de jogos pelo mundo.

Jemerson Vieira

Jemerson Vieira

Um publicitário que adora tudo sobre séries, inovação e empreendedorismo. Fundou o Cri-Cri para quebrar padrões em críticas e estar sempre atualizado nas coisas que ama!