O que vai rolar na BGS 2017?

E aí já decidiu o que pedir de Dia das Crianças este ano? Não?! Então aí vai uma dica ótima pra você e nem precisa ser criança, basta apenas ter uma paixão por GAMES! É a 10ª Edição da Brasil Game Show, que ocorrerá na semana do feriado, começa no dia 11 e vai até 15 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo. Ingressos podem ser comprados no site oficial (clique aqui).

Para quem não conhece a Brasil Game Show (BGS), é maior feira de games da América Latina atualmente. Criada por Marcelo Tavares, 37 anos, um empresário e jornalista brasileiro. Especialista em jogos eletrônicos e também colecionador de games, possuindo um dos maiores acervos de videogames do Brasil. Segundo informações da empresa, até hoje a BGS, já recebeu mais de um milhão de pessoas de todo o país e de fora também, e aguarda este ano um público de mais de 300 mil. A feira atrai jornalistas de diversas áreas, que registram todos os momentos, divulgando em veículos de comunicação do Brasil e do exterior, isso devido a quantidade de atrações reunidas como, lançamentos de games, campeonatos de e-Sports, estandes de grandes e pequenas empresas desenvolvedoras e de comércio. A BGS também tem sempre participações de várias figuras importantes do universo gamer como, Ralph Baer, criador do Magnavox Odyssey (primeiro console doméstico da história) e considerado o inventor do videogame, Phil Spencer, chefe da divisão XBOX da Microsoft, Yoshinori Ono, produtor do game Street Fighter V, entre outras celebridades e sejam eles produtores de franquias consagradas mundialmente, jogadores renomados ou influenciadores de sucesso, o importante é possibilitar um momento que pode ser único para os visitantes de encontrarem seus ídolos presencialmente.

Este ano a BGS comemora a sua décima edição, mas quem realmente deve comemorar é o público. Já foram confirmados quatro nomes importantes de convidados até agora:

Nolan Bushnell, criador do atari 2600

Hector Sanchez, ex-produtor dos jogos Mortal Kombat e Injustice

Stephen Bliss, artista sênior da da Rockstar Games entre 2001 e 2016, um dos responsáveis pela identidade visual de Grand Theft Auto (GTA)

David Crane, cofundador da Activision e criador de Pitfall

Outra atração da feira é poder jogar os games ainda não distribuídos e a Ubisoft já confirmou que trará os jogos Assassin’s Creed Origins, novo game da série, que leva a franquia ao ponto mais antigo até então, no Egito ano 49 a.C., contando a origem da história da Irmandade, além de South Park: The Fractured but Whole, sequência do premiado South Park: The Stick of Truth, de 2014, onde os jogadores mais uma vez assumem o papel do Novato, e se unem a Stan, Kyle, Kenny e Cartman, dessa vez se tornando parte da equipe de super-heróis para combater o crime de South Park. Ambos jogos sucessos de lançamento na E3, em junho, de 2017.

O público provavelmente deverá querer ver e jogar outros títulos como, Star Wars: Battlefront II, Shadow Of War, Dragon Ball Fighter Z, Call Of Duty: WW2, Sea of Thieves e Spider Man, que estamos esperando ansiosamente para testar. O evento ainda terá os campeonatos organizados pela Brasil Game Cup, tradicional competição nacional de e-Sports, que trouxe uma grande novidade este ano, a realização do primeiro campeonato feminino de CS:GO, e o público da BGS 10 poderá assistir as finais, ao vivo.

Resultado de imagem para brasil game cup outubro

São 5 dias de evento e podemos contar com lançamentos de jogos, celebridades, campeonatos, estandes de desenvolvedores, expositores, lojas para compras, tudo isso reunido na maior feira de games da América Latina, a Brasil Game Show. E aí, vai ficar de fora? Curta o Crítica Criativa e acompanhe nossas redes sociais, estamos preparando uma cobertura muito especial para a BGS 2017!

Renan Rodrigues

Renan Rodrigues

Um redator, que tem mais games do que consegue jogar, viciado em seriados e que gosta de cozinhar. Fã de Dragon Ball, o melhor anime de todos.