As 6 Mães Mais Icônicas da TV

A TV é cheia de personagens que ficam marcadas na história. As nossas mães também ficam marcadas nas nossas histórias. Então, para comemorar o dia das mães, nada melhor que listar algumas as mães que mais amamos ver na TV! Qual é mais parecida com a sua?

Resultado de imagem para marge1 – Marge Simpson [Os Simpsons]

Imagina aguentar o Homer, o Bart, a Lisa e ainda cuidar de um bebê como a Maggie. Só mesmo a mãe com o cabelo mais descolado do mundo para não enlouquecer. Marge, além de vaidosa, têm os melhores conselhos e é a mais responsável da casa. Se sua mãe é o equilíbrio entre todas as outras personalidades fortes da casa, ela se parece muito com a Marge Simpson!

 

 

Resultado de imagem para rochelle2 – Rochelle [Todo Mundo Odeia o Chris]

Rochelle é o exemplo de mãe que não tem papas na língua, se irrita por qualquer coisa, é barraqueira e sempre ameaça os filhos com uma surra. Mas claro que sempre com muito amor. Ela faz de tudo pelos seus filhos e os defende com unhas e dentes. Além de ter um orgulho enorme de seu marido que tem dois empregos! Se sua mãe já pegou o chinelo, foi em um corredor e gritou “PASSA AQUI”, acho que ela tem a personalidade da Rochelle (hahaha).

 

Resultado de imagem para florinda3 – Dona Florinda [Chaves]

A Dona Florinda não mede esforços (literalmente) para defender o filho. Ela é do tipo de mãe que nunca vai achar que o filho cresceu e sempre enche-lo de mimos. Cozinheira de mão cheia, e bastante namoradeira (hahaha). Sabe aquela mãe que o filho pestinha apronta e ela nunca vê, mas sempre o defende? Então, se você era o pestinha e sua mãe sempre passou um pano para suas artimanhas, ela pode ser amissíssima da Dona Florinda.

 

Resultado de imagem para catelyn4- Catelyn Stark [Game of Thrones]
Se sua mãe acha que sofre porque você deixa toalhas molhadas na cama ou aquele garrafa vazia na geladeira, você tem que chamar ela pra assistir game of thrones com você! Melhor não, só fala pra ela como é ser Catelyn Stark.

Corajosa, protetora e carinhosa (menos com o coitado do Jon), Catelyn é uma mãe que busca o melhor para seus filhos, é capaz de cruzar um país inteiro e enfrentar os mais terríveis inimigos pra ficar junto a seus filhos, pena que nosso amigo Martin não deixa…

 

Resultado de imagem para joyce byers5 – Joyce Byers [Stranger Things]

A Joyce é super guerreira, mãe solteira e tem que trabalhar para sustentar dois filhos. Arriscou sua própria vida para salvar Will e não ligou quando todos diziam que ela estava ficando louca. Se sua mãe é bem sensível, chorona e supersticiosa, o sobrenome dela deve ser Byers. Só cuidado para um monstrão do Mundo Invertido não te sequestrar.

 

Resultado de imagem para lagertha
6 – Lagertha [Vikings]

Mãe guerreira. isso define lagertha, de maneira literal. Que outra mãe você poderia ver ao lado do filho no campo de batalha? Isso parece meio radical pra você? Linda, forte e independente, lagertha é uma das personagens mais importantes de Vikings, além de ser mais um símbolo feminino forte para todos os amantes de séries.

 

 

Eai, em qual dos perfis a sua mãe se encaixa? Tem mais alguma pra sugerir nessa lista? Curta o Crí-crí e fique por perto das principais notícias do universo de Filmes, Games e Séries!

Tiago Gomes

Publicitário otimista!