Séries que você PRECISA ver #01

Hoje é dia de estrearmos uma nova sessão de dicas aqui no Cri Cri: séries que você PRECISA ver. 

Eu sei que toda série que a gente assiste, queremos que todo mundo assista, mas tem umas que são OBRIGATÓRIAS, sério! Hahaha.

Pra começar bem essa sessão, vim aqui mostrar pra vocês uma série documental que explodiu minha cabeça e que PRECISAMOS falar sobre, já que quase ninguém conhece, não tem hype nenhum (pelo menos não aqui no Brasil) e tô solitário no mundo porque não tenho ninguém pra conversar e criar teorias da conspiração  🙁  . Brincadeiras à parte, essa série é daquelas sobre crimes e julgamentos que prendem a gente no sofá até o último episódio. É no mesmo estilo de Making a Murderer da Netflix, ou seja, história real com personagens reais, o que deixa tudo mais assustador!

Enfim, chega de enrolação, a série é The Jinx: The Life and Deaths of Robert Durst. Produzida pela HBO, foi lançada no inicio de 2015 e no final desse mesmo ano ganhou dois Emmys de Melhor Documentário ou Série de Não-Ficção e Melhor Edição de Imagem de Programa de Não-Ficção.

A série conta a história de Robert Durst, herdeiro de uma família bilionária de Nova York, suspeito de cometer três crimes: o desaparecimento de sua primeira esposa, a misteriosa morte de sua melhor amiga e o assassinato e esquartejamento de seu vizinho. O cara tem uma vida completamente azarada, tá sempre no lugar errado, na hora errada (por isso o nome da série “The Jinx” que, traduzindo livremente, significa O Azarão). Pelo menos é isso que ele diz.

Durante todo o decorrer da série, nós ficamos sabendo um pouco mais sobre a vida de Bob, seus costumes, sua família e seus crimes. A série tem apenas seis episódios e em cada um podemos ver o julgamento, depoimentos de policiais, advogados, familiares e do próprio Bob.

O documentarista Andrew Jarecki que produziu a série, também fez um filme baseado na história de Bob Durst chamado “Entre Segredos e Mentiras”, estrelado por Kristen Dunst e Ryan Gosling. Depois da estreia desse filme, Bob Durst procurou o diretor para dar “sua versão da história” e foi a primeira vez que o milionário aceitou dar uma entrevista e contar como tudo aconteceu, segundo ele. Essa entrevista é gravada e também faz parte do documentário, ela foi dividida em duas partes e a última parte (e mais chocante!) aparece somente no último episódio.

A história inteira é de deixar o queixo caído durante todo o episódio, cada detalhe que descobrimos ao longo da série só torna tudo mais surreal! O mais inacreditável é o tanto de prova que a polícia deixou passar ou até conseguiu contra o cara e, mesmo assim, ele não foi condenado pelos crimes que cometeu. Pra galera que curte analisar o comportamento humano como eu, essa é uma boa série pra isso. Você chega até a simpatizar com o velhinho!

Se você ficou encucado só de ver esse post, espere só até ver o último episódio. Quando eu terminei de ver fiquei uns 10 minutos olhando pra tela do computador sem saber como voltar a viver minha vida! Hahahaha.

Dica: não procure o nome do cara no Google porque você vai receber um spoilerzão bem no meio da cara! Faça isso depois que terminar a série pra saber o que aconteceu com o Bob depois que o doc foi lançado!

Onde encontrar: HBO Go ou pra quem manja de inglês, tem a série inteirinha no Youtube sem legenda em português. Também dá pra baixar por torrent, como eu fiz, mas ela é um pouquinho difícil de encontrar e o único arquivo que encontrei tinha 5GB, então segura ansiedade e prepara a internet da sua casa! Hahaha.

Essa foi apenas a nossa primeira indicação, em breve traremos mais!
Siga o Cri-Cri no Facebook!

 

Jemerson Vieira

Jemerson Vieira

Um publicitário que adora tudo sobre séries, inovação e empreendedorismo. Fundou o Cri-Cri para quebrar padrões em críticas e estar sempre atualizado nas coisas que ama!