7 Desenhos que Deveriam Virar Série

Os maiores sucessos da criançada muitas vezes conquistam também os adultos, ou são levados através de gerações na memória dos ex-baixinhos. Quem não lembra dos encantadores desenhos que eram transmitidos pela TV Cultura, Cartoon Network, Bom Dia & Cia e principalmente pela falecida TV Globinho? O roteiro de alguns desses desenhos animados não parecem tão infantis assim, então seria muito legal adaptá-los para a TV em formato de série. Aí pronto, cabô vida social.

1 – Scooby-Doo

Criado em 1969 pelo Joe Ruby e produzido pela Hanna-Barbera, Scooby-Doo foi seu primeiro contato com “séries policiais”, fala sério. Essa galerinha que viaja na Máquina de Mistérios, em busca de desvendar os maiores casos assombrosos que acontecem pela cidade, já conquistaram o mundo todo com suas histórias e ganharam até filme (live-action) em 2002, então pensei: por que não uma série? É difícil acompanhar o desenho, que conta com mais de 500 episódios, então resolver isso com uma série de 24 episódios seria ótimo! (hahaha)

2 – Kim Possible

“Chama, liga que eu sou tua amiga!”, ao ler: ‘Kim Possible’, essa música já vem imediatamente na cabeça.  Foi um fenômeno quando esse desenho animado americano do Disney Channel foi transmitido em TV aberta, tinha até ringtone para celular com o tema. A adolescente que resolvia o crime e ainda cuidava da sua vida escolar e familiar renderia uma ótima série da Netflix. Seria hilário ver o Ron e a toupeira (o Rufus) em combate! hahaha

3 – A Vida e As Aventuras de Juniper Lee

Em tempos de empoderamento feminino, digamos que Juniper Lee seria o novo Supernatural das séries. Nesse desenho animado, criado por Judd Winick e exibido pelo Bom Dia & Cia aqui no Brasil, a garotinha Juniper Lee tem poderes especiais e pode ver os seres de outro mundo que vagam pela Terra e tem que enfrentá-los para salvar o planeta dos perigos. O tom de humor e as atrapalhadas dos monstrengos renderiam ótimos episódios e lembrariam muito ‘CrazyHead’, que é uma série produzida pela Netflix, muito legal nesse estilo (vale a pena conferir).

4 – Ben10

Não consigo explicar o sucesso que Ben10 foi e é até hoje. O desenho animado arrecadou milhões (tem até cueca do Ben10, galera) e conquistou o mundo todo com o menininho que ganha super poderes através de um relógio bem maneiro que o transforma em “monstros”. Dessa vez eu vou mais a fundo. Consigo imaginar uma série chamada OMNITRIX (que é o nome do relógio que deu super poderes ao menino), que mostraria a origem do relógio e dos alienígenas que o criaram. As primeiras temporadas se passariam no universo até chegar na Terra e cair nas mãos do Benjamin Tennyson. Me contrata Cartoon Network!

5 – Três Espiãs Demais

R.I.P. TV Globinho, que saudades, estamos sentindo sua falta. Os franceses acertaram nessa franquia criada pelo David Michel e Vincent Chalvon-Demersay, que nos trouxe as três espiãs secretas da WOOHP: Clover, Sam e Alex que eram coordenadas pelo hilário Jerry. O mais legal era que as meninas eram fascinadas por ir ao shopping fazer compras, arranjar namorados bonitões e se tornarem populares no colégio, as típicas patricinhas de Beverly Hills. Imagina só a série toda no estilo daquele maravilhoso filme ‘As Panteras’, ia ser demais!

6 – KND, a Turma do Bairro

O desenho animado criado por Tom Warburton provavelmente já fez você brigar muito com seus amigos pra decidirem quem seria o Número 1, 2, 3, 4 ou 5 da Turma do Bairro (hahaha). As mirabolantes armas e tecnologias eram criadas pelas cinco crianças que se reuniam no quartel-general (a casa na árvore) para combater os adultos. Era tudo muito criativo, desde a personalidade dos personagens, o figurino, as cores e até os nomes dos episódios que eram as missões escritas através de codinomes! Onde clica pra assistir essa série agora?

7 – Caverna do Dragão

Caverna do Dragão ou Dungeons & Dragons é o desenho animado da Marvel Productions, TSR e Toei Animation que foi transmitido entre 1983 e 1985, baseado em um jogo de RPG. O enredo da história é simplesmente intrigante e por isso esse desenho carrega muitos fãs até os dias de hoje. Seis jovens vão brincar em uma montanha russa e se deparam com um novo mundo e fazem de tudo para conseguir retornar para suas famílias. Só isso já daria uma série de muito sucesso, mas Caverna do Dragão tem mais que isso, os personagens são icônicos e por ter sido cancelado pelo canal sem um final concreto, nasceram milhares de teorias incríveis. A aclamada série Stranger Things traz muitas referências a Dungeons & Dragons no seu roteiro e visual, e uma série de Caverna do Dragão bem sombria revelando o final da história e um Mestre dos Magos bem bizarro me faria maratonar sem dúvida! A empresa Mill Creek Entertainment detém os direitos autorais. Me ajuda aí Mill Creek, faz isso acontecer, nunca te pedi nada.

Já dá até pra imaginar alguns atores nos papéis Live-Action desses desenhos né? Conta pra gente se pensar em alguém que se encaixaria direitinho no personagem e se lembrar de algum desenho animado que não pode faltar nessa lista conta também!

Tiago Gomes

Publicitário otimista!