5 Problemas que os Geeks acumuladores sofrem

É claro que com o avanço da tecnologia as pessoas deixaram de lado os objetos físicos e trocaram pelo virtual. Até os queridos livros foram imersos nessa plataforma, mas tem muitos geeks que ainda gostam muito de comprar e acumular, e a maioria dos acumuladores passam por diversos problemas para completar sua coleção.

1 – Antes de tudo, as pessoas te julgam e nunca entendem o que é ser um colecionador. Os objetos podem até não ter utilidade alguma, mas a gente os ama mesmo assim. Normalmente, as frases mais ditas pelos que não entendem o sentimento de posse de um objeto são: “Para que você tem isso? Tem tudo isso aí na internet” ou “Você gasta muito dinheiro nisso, podia gastar com alguma coisa mais útil”.

2 – Falando em dinheiro… Muitos objetos são extremamente caros e se você gosta de decorar o seu quarto com os famosos Action Figures, prepara o bolso ou o cartão de crédito. A demanda dos produtos geeks é bem menor que a dos produtos mais populares, o que torna os produtos mais caros. Os livros, por exemplo, estão com os preços cada vez mais altos, assim como os DVD’s e CD’s, e correm o risco de esgotarem rapidamente após o lançamento, já que a tiragem é sempre menor.

3 – Acumulador que é acumulador não gosta de nada pirata! (Além de que, pirataria é crime, né) Mas isso não é problema, o problema é quando você está sem dinheiro e tem que esperar o livro/CD/DVD abaixar o preço na Americanas. Não tem tortura pior. Ou ter que esperar abaixar o preço daquele jogo original pro seu videogame que acabou de lançar. As vezes demora meses, e sabemos que sempre que pode você vai até a loja pra namorar o objeto. Ou entra no Mercado Livre todo dia pra ver se aquele produto raríssimo de última peça ainda está disponível pra quando você tiver dinheiro correr e comprar.

4 – Falando em internet, os acumuladores sofrem muito de ansiedade. É só comprar alguma coisa pela internet que os principais sintomas começam a aparecer. Não existe unha que se salva de ser roída, não existe website dos correios que agüente você entrando a toda hora para acompanhar o código de rastreio (hahaha). E quando a encomenda chega, dá aquela vontade de abraçar o entregador, e na hora de abrir aquela caixa de papelão cheia de fita adesiva? aaah que sensação gostosa!

5 – Por último, agora que você já tem tudo, já comprou o que podia e o que não podia, suas encomendas da internet já chegaram, a Black Friday passou e você comprou até o que não queria (só porque o preço tava bom), chegou a hora de enfrentar um outro problema: onde eu vou guardar tudo isso? Hahaha, sim! a gente não tem mais onde guardar esse monte de coisa, talvez seja preciso um cômodo novo na casa, porque as prateleiras já estão cheias e embaixo da cama acumula muito pó (sem chances). É um crime colocar tantos objetos lindos (aos seus olhos haha) dentro de caixas que escondem sua beleza. Mas para nós geeks tudo tem solução, basta ser criativo nesse momento, fazer umas mesinhas com livros ou revistas, pendurar na parede etc.

Eai? Você também sobre com esses problemas? Comente o problemas que você e seus amigos sofrem e não esqueça de nos seguir no facebook!

Tiago Gomes

Publicitário otimista!