5 personagens Rock’n Roll das séries

Esse mês é o mês do Rock’n Roll! Isso porque em 13 de julho comemoramos o Dia do Rock! O rock é marcado pela atitude, estilo e as músicas que marcaram gerações. Dificilmente ao ouvir rock você não vai se emocionar ou sentir uma boa vibração (inclusive, recomendo essa playlist maravilhosa do Spotify que estou escutando enquanto escrevo esse texto: https://goo.gl/LnNkDM).

Essa data não foi escolhida à toa, no dia 13 de julho de 1985 rolou um mega evento chamado ‘Live Aid’ onde tocou ninguém mais ninguém menos que artistas como U2, Led Zeppelin, Queen, The Who, Black Sabbath, David Bowie, Paul McCartney, Mick Jagger, e muito mais. Além disso, esse lendário show passou por diversas cidades e foi transmitido em tempo real para 1,5 bilhões de pessoas (estimado), sem falar que foi totalmente beneficente para arrecadar doações às famílias necessitadas da Etiópia.

O rock está em toda parte, nos games, na literatura, na produção cinematográfica etc. A influência do Rock’n Roll está presente também no universo das séries. Muitos personagens são assumidamente rockeiros de personalidade forte. Vamos lembrar de 5 deles:

 

1 – Charlie Pace (LOST)

Se eu for falar de rock nas séries e não mencionar o Charlie que encantou o mundo em ‘Lost’, eu não estaria em minha sanidade mental. O baixista e compositor da banda de rock ‘Drive Shaft’ teve problemas com drogas e se recuperou ao decorrer dos episódios. Ele sempre se mostrou uma pessoa bondosa e com muita personalidade. Não tem como não lembrar de quando ele achou seu violão no topo da árvore e deu uma palhinha pra galera! O refrão de “You All Everybody” fica na minha cabeça até hoje (hahaha) e acho que a Drive Shaft deveria mesmo ter existido para o nosso agrado.

2 – Dean Winchester (Supernatural)

O Dean não nega que é um rockeiro nato! E o rock o influencia até no momento da caça aos demônios, já que na maioria das vezes, seus disfarces envolvem grandes ícones do rock como John Bonham do Led Zeppelin e Angus Young do AC/DC (hahaha genial!). A trilha sonora de Supernatural também é repleta de clássicos do rock, mas como rock também é atitude, Dean é quase um rockstar com sua personalidade, suas roupas e seu carro Impala preto ano 1967!

3 – Sarah Manning (Orphan Black)

É claro que em uma série com mais de 10 personagens clonados, um dos clones seria da pesada (hahaha). A clone Rock’n Roll de Orphan Black, Sarah Manning, além de rockeira é muito rebelde e adora um pub estilo europeu com muita cerveja e homens tatuados. A personalidade Rock’n Roll é muito difícil de esconder, logo na primeira temporada Sarah se passa por sua irmã (clone) e é desmascarada por ter um jeito muito mais ‘dark’ e rock’n roll. Se você é do tipo de pessoa que usa camiseta de banda de rock no Ano Novo: high five com Sarah Manning (hahaha).

4 – Jonathan Byers (Stranger Things)

Stranger Things é uma série totalmente marcada pelo Rock’n Roll, e o personagem que mais representa isso é o Jonathan Byers, irmão mais velho do Will. Sua forma de se vestir e suas atitudes não negam o verdadeiro rockeiro que ele é. E ainda deixa seu legado levando o rock através das gerações quando mostra a icônica música “Should I Stay You Should I Go” do ‘The Clash’ para o queridinho Will Byers. Além de ótimo fotógrafo, o Jonathan é apaixonado pela Nancy (olha o rock despejando amor novamente hahaha).

5- Bertram Gilfoyle

Gilfoyle vive e trabalha com Richard e Dinesh na rede e na segurança dos aplicativos desenvolvidos pela equipe. Ele é um Satanista autodidata, e tem uma tatuagem cruzada de cabeça para baixo no braço direito. Sua personalidade é um programador apaixonado que tem tendências libertárias. Que ele é o clássico esteriótipo do nerd apaixonado por rock não preciso nem falar né? O personagem é extremamente sincero e sabe brincar com a cabeça de Dinesh (principalmente), com suas piadas sobre indianos ou perguntas capciosas. 

Eai, lembra de mais personagens rockeiros presentes no universo das séries? Comente neste post qual personagem está faltando nesta lista. Não esqueça de curtir o crítica criativa e acompanhar todas as novidades da sua série preferida em nosso facebook.

Tiago Gomes

Publicitário otimista!