5 atores/atrizes que fizeram mais de um personagem em séries

É incrível como o talento dos atores junto com um bom figurino e uma boa maquiagem pode transformá-los em outras pessoas completamente diferentes. Em muitos casos, as atuações são impecáveis e mostram personagens com personalidades totalmente diferentes. Se é necessário dedicação para atuar sendo um personagem de uma série, imagina fazendo mais de um ao mesmo tempo. O cachê tem que ser maior né (hahaha).

Todo domingo tem um episódio novo de Orphan Black na Netflix, e é nesse clima que vamos listar as séries que tem atores fazendo mais de uma personagem ao mesmo tempo:

1 – Orphan Black

A série canadense que já se consolidou e agora está na sua 5ª e última temporada, com um episódio a cada domingo na Netflix (após sua exibição original no canal BBC America), tem no elenco a atriz Tatiana Maslany que interpreta MAIS DE 10 personagens. Isso mesmo, MAIS DE 10 personagens. Faz sentido, já que a série conta a história de um projeto chamado Leda, que criou diversos clones. Se você assistir, vai se surpreender em como a série consegue fazer com que cada personagem pode ser totalmente diferente um do outro e entregar um suspense de cair os cabelos (hahaha).

2 – Chaves

Não podia deixar de mencionar essa série pioneira né. Mesmo com os efeitos bem simples (o que já era muito bom para a época), Chaves emplacou diversos personagens que ficaram na memória e foram interpretados por atores que já faziam parte da série. A atriz Florinda Meza era Dona Florinda e Pópis ao mesmo tempo, o ator Édgar Vivar era o Senhor Barriga e o Nhonho e a atriz Maria Antonieta de Las Nieves era a Chiquinha e a biscavó…ops a Dona Neves.

3 – American Horror Story

Se já é difícil interpretar dois personagens diferentes em uma mesma série, imagina interpretar dois personagens que estão grudados! Calma, eu vou explicar. Na série antagônica “American Horror Story”, a quarta temporada aborda um tema circense intitulada Freak Show, que conta a história macabra de um circo de aberrações. Uma dessas aberrações são as irmãs siamesas Bet e Dot, que nasceram grudadas, tem um só corpo, mas DUAS CABEÇAS. A atriz Sarah Pulson é quem as interpreta, e as gêmeas tem personalidades totalmente diferentes. O resultado ficou incrível e os efeitos especiais estão de parabéns!

4 – RuPaul Drag’s Race

O reality show americano RuPaul Drag’s Race, é uma competição de Drag Queens, e com o passar dos episódios é notável a forma como ao se produzirem e se maquiarem, os competidores se mostram totalmente transformados. RuPaul é quem apresenta o programa, e quando não está como drag queen se mostra uma pessoa séria e dá muitos conselhos aos participantes, mas quando se transforma na personagem RuPaul Drag Queen brilha muito nos palcos!

5 – Game Of Thrones

Durante  todas as suas temporadas, Game Of Thrones se mostrou uma série que se reinventa constantemente, inclusive em seu elenco já que muitas vezes houve a troca de atores para um mesmo personagem. Mas no caso do ator Dean Charles Chapman o que aconteceu foi o contrário, ele esteve na 3ª temporada interpretando Martyn Lannister e retornou na 4ª temporada interpretando Tommen Baratheon, o irmão mais novo de Joffrey. Que protagonizou aquele início formidável no ultimo episódio da 6ª temporada, ao som de Ligth Of the Seven.

 

Eai, esqueci de alguém? Complementa essa lista nos comentários, mas lembre-se : Só podem ser citados atores que interpretaram mais de um personagem em séries. Em breve farei um post especial sobre o tema, abordando o universo do cinema. Curta o Crítica Criativa no Facebook e fica ligado em todas as nossas novidades!

Tiago Gomes

Publicitário otimista!