5 Motivos para um GEEK ir ao Lollapalooza

O Lollapalooza é um festival de música com um line-up cheio de grandes artistas internacionais e nacionais. Para você ter uma ideia,  Metallica, The Strokes, The 1975 e Cage The Elephant são algumas bandas que virão para o festival esse ano. O evento acontece em 25 e 26 de março, ou seja, já está chegando para unir todas as tribos em São Paulo! É claro que os geeks não ficariam de fora e te apresentamos 5 motivos para ir:

1 – Games

Apesar de não ser um evento ligado à games, muitas bandas que vão tocar no Lollapalooza já fizeram parte da trilha sonora de diversos jogos! Um exemplo disso é o trio “Two Door Cinema Club” que já entrou para a trilha sonora do game FIFA com as músicas “What You Know” e “Sleep Alone”, e que está com álbum novo intitulado “GAMESHOW” (coincidência, não? haha). Enquanto você jogava, a música ficava na sua cabeça e agora você pode ouvi-la ao vivo!

2 – Filmes

Ainda no clima das trilhas sonoras, dá para curtir o Lollapalooza ouvindo (ao vivo!) as músicas daquele filme que você gosta. “The Weeknd”, por exemplo, tem a música “Earned It” na trilha sonora de “50 Tons de Cinza”, e não podemos esquecer quando “The Strokes” entrou para a trilha sonora do filme “Homem Aranha” em 2002 com a música “When It Started”. Ambos headliners do festival!

3 – Tecnologia

A novidade do Lollapalooza Brasil de 2017 são as pulseiras Cashless, que utilizam a tecnologia RFID, que é um chip que funciona através do sinal de radiofrequência, como um gadget com diversas funções. A pulseira vai substituir o ingresso de papel e você pode recarregá-la anteriormente para efetuar as compras lá no festival! Além de ser um souvenir para você geek acumulador (haha).

Nenhum texto alternativo automático disponível.

4 – Comida

Anualmente, o Lollapalooza além de ter muita música, tem também muita comida boa. Uma das tradições é o “Chef’ Stage”, é uma área gastronômica onde você pode comprar os melhores pratos dos melhores Chefs de cozinha de comidas de todo tipo. Os maiores “nerds” da gastronomia, como Philie Steak, Carlos Bertolazzi e outros já passaram por lá com suas iguarias.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas

5 – Representatividade

Quer maior representatividade do mundo geek misturado com a música do que a banda Metallica? Além de serem headliners no line-up do Lollapalooza desse ano, os caras estão sempre envolvidos no mundo nerd, já estiveram na BlizzCon 2014 (aquele eventos das comunidades de Warcraft, StarCraft e Diablo), na Dance Off with the Star Wars em 2011 e esse ano estiveram à frente na divulgação da Eleague Major 2017 (competição de Counter-Strike: Global Offensive).

 

Tiago Gomes

Publicitário otimista!