5 Maneiras para um nerd emagrecer

Nós do Cri-Cri sabemos o quanto é difícil manter a forma, principalmente com tanto biscoito (ou bolacha haha), salgadinhos, guloseimas e derivados.

E aí, se você passa o dia inteiro no computador, videogame, celular ou deitado vendo suas séries, as chances de você ganhar peso são enormes. Mas como bons geeks, não dá pra deixar de lado tudo isso e aderir a nova moda “fitness”, tomando shakes e indo a academias. Sério, não dá.
Então fomos dar uma pesquisadinha e encontramos cinco formas alternativas de perder peso, sem deixar de fazer as coisas que mais gostamos.

1 – Jogando o bom e velho VIDEOGAME

Se você tiver videogame e um daqueles sensores de movimento dá pra emagrecer e se livrar de ter que ir à academia. Os jogos de dança e movimentos corporais fazem você perder bastante peso, principalmente se você jogar diariamente. Algumas empresas já até criaram jogos que simulam práticas de academia, como a Zumba, a ioga, lutas marciais etc.
Para Xbox tem “Kinect Sports”, “Zumba Fitness” “Just Dance” e outros.

2 – Assistindo Filme de Terror

Sim, essa teoria maluca já foi até comprovada por cientistas em Londres. Quando você assiste filmes de terror e sente medo, é liberada a adrenalina e acelera o metabolismo, podendo queimar 113 calorias em 1 hora e meia. Se você fizer uma maratona assustadora então…
Segundo o tablóide britânico “Daily Mirror”, os cientistas definiram o filme “O Iluminado” com o maior potencial de emagrecimento. E o filme é bom, então vale a pena re-assistí-lo várias e várias vezes (hahaha).

3 – Lendo

Pega todos os livros da estante! Ler emagrece também, por incrível que pareça. Funciona no mesmo esquema dos filmes: a adrenalina que deixa o metabolismo mais rápido e queima as calorias. Esse estudo foi realizado pela rede de livrarias norte-americanas “Borders” e foi definido que os gêneros ação, sexo e suspense são os que mais provocam a adrenalina. Os quadrinhos também se encaixam nesse perfil, então tá valendo!

4 – Jogando Pokemón GO

Não precisa desgrudar do celular pra ter o corpinho em forma, Pokemón GO ta aí pra te ajudar. Imagina se você chocar 3 ovos de 5km por dia! Serão 15km andados, o que faz você perder muitas calorias (além de conseguir 3 novos pokemóns e candies do seu buddy, né). Aí você já pode largar a esteira e fazer essa caminhada com os amigos. Vão se divertir e emagrecer.

5 – Dormindo

Depois de passar o dia jogando videogame, assistindo filme de terror, lendo e chocando ovos no Pokemón GO não tem geek que resista a uma boa noite de sono. Dormir é bom demais, e melhor ainda quando descobrimos que o sono emagrece.
Enquanto você dorme seu corpo consome energia, pois ele está sempre ativo, e queima calorias. Além de que, segundo pesquisadores alemães, dormindo bastante a fome diminui, o que ajuda no emagrecimento.

 

Vale lembrar que essas dicas não substituem uma alimentação saudável e a prática de exercícios físicos, mas são válidas para o nosso dia-a-dia. Não se esqueça de tomar bastante líquido e passar protetor solar!

Tiago Gomes

Publicitário otimista!