4 dicas para ser um nerd mais feliz

Hoje trouxemos dicas para todos aqueles que estão se sentindo pra baixo, desanimados, sem esperança, sem fé em si próprio. Então, para te animar nós do Cri-cri preparamos dicas para elevar o poder da sua mente.

É extremamente comum, chegar a uma certa idade da vida (geralmente dos 20 aos 29 anos, apelidamos de idade da depressão hehehe) e não ter alcançado o que tanto quis, e aí começam os vitimismos: Aí não consigo nada, meu amigo tem 17 anos e tem emprego, já viajou o mundo, Não perde uma Comic Con, está bombando no YouTube e eu aqui, com 23 anos não tenho nada, ninguém me dá oportunidade – mi mi mi mi mi.

O erro começa aí, ficar se comparando com a grama do vizinho. Tenha calma jovem Robin, a única pessoa que pode mudar a sua vida, é você mesmo!

Para ajuda-lo a colocar os pés no chão, veja essas dicas:

1- Exclua no seu vocabulário a frase “eu não consigo”:

Sim, você consegue , pode e deve! Até “voar” você pode, de preferência com para-quedas, a menos que você seja um meta-humano ou algo do tipo. Mas, muito do seu futuro depende do seu esforço no presente, então não fique parado, corra atrás e seja protagonista da sua vida.

2- Mentalize e viva!

Sabe aquela série que você dá a vida por ela e crê que tudo aquilo é real ( GOT s2), então, seja assim com sua vida também. Imagine-se com aquele emprego que tanto quer, como está vestido? como é a empresa? Como você imagina seu futuro daqui a 5 anos?

Foque no que quer, mentalize e viva realmente a situação, se precisar grite pra si mesmo “eu já consegui!”.

3- Leia e busque conhecimento:

Quer inspiração melhor do que histórias reais de quem venceu na vida ou de quem está vencendo? Então pesquise na internet e assista vídeos com depoimentos. Além de ler e conhecer mais sobre casos de sucesso, projetos e até mesmo sobre aquela pessoa que você quer tanto se relacionar.

É importante ler livros, se quer uma dica que mudará sua vida realmente, é: LEIA.

Qualquer coisa, pode ser a bula de remédio da caixinha da sua mãe, mas leia. A leitura, principalmente de livros e contos, o ajudará a desenvolver seu vocabulário, sua escrita e interpretação. Além disso, ler frequentemente expande sua imaginação e criatividade e com certeza será uma das bases para que você possa ter novas ideias, criar e encontrar novos caminhos para o seu futuro.

4- Movimente-se

Não adianta ficar esperando cair do céu! mal tem caído chuva ultimamente haha .

Vá atrás! Mande currículo para a empresa tão sonhada, tire do papel aquele projeto prometido da virada do ano, assista aquela série que está a 2 anos falando que vai assistir, estude o conteúdo daquele canal do YouTube que deseja fazer e mostre o seu melhor.

Atualmente, o argumento de que não se tem acesso não é mais válido em nossas vidas, o Google está ai para comprovar. Defina uma área que tem interesse e pesquise sobre, com certeza encontrará centenas de horas de conteúdo para expandir sua mente e quem sabe, até se especializar online neste assunto.


E claro que não podia faltar indicações de filmes para inspirar você a se inspirar para um novo futuro. Acreditamos serem inspiradores para que você repense.

Um sonho possível

A Fantástica Fábrica de Chocolate

Uma mente brilhante

Invictus

O homem que mudou o jogo

A procura da felicidade

Agora com essas dicas, é hora de colocar em prática. Conte pra nós suas experiências de vida, filmes que te inspiraram e curta nossa página no facebook!

Jemerson Vieira

Jemerson Vieira

Um publicitário que adora tudo sobre séries, inovação e empreendedorismo. Fundou o Cri-Cri para quebrar padrões em críticas e estar sempre atualizado nas coisas que ama!